Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Peça do notebook saiu fora da placa. Devo me preocupar?


Lost Byte
Ir à solução Resolvido por Maichel Oliveira Silva,

Posts recomendados

Boa noite! Hoje abri meu notebook para poder instalar um SSD M.2 nele e tudo ia bem até que o parafuso do slot SSD não girava. Tive que pedir a ajuda de alguém para poder girar o parafuso usando um alicate, e neste momento creio eu, foi esbarrado em um componente que logo desencaixou da placa.

O componente fica do lado do slot do SSD M.2 e aparentemente no mesmo local onde seria a entrada de cartões de memória. Pude notar que a peça que saiu pareceu mais um pedaço pequeno de plástico, fixado com um quadradinho metálico. No mesmo local, sem o pedaço de plástico, ficou exposto algum tipo de material de cobre.

Mesmo após isto tentei ligar o notebook, que aparentemente continua funcionando normal. (apenas liguei ele, ativei a unidade nova e desliguei)

Minha dúvida seria o que exatamente seria esta peça, se há algum problema grave e se posso deixar assim.

 

Modelo do notebook:

Acer Aspire 3 A315-41-R4RB

 

Na imagem abaixo, a seta mostra o local onde o componente saiu e no círculo seria o dito cujo.

739096667_SSDM2.jpg.d9b452f555c5b24185c4bd92194431c1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Maichel Oliveira Silva disse:

Verifica se na carcaça da maquina não tem um furo mais ou menos nessa região, me parece ser o botão de reset que algumas dessas maquinas tem. 

Não há furos. Um detalhe é que este pedaço de plástico parecia estar firmado nos 4 cantos por pequenas presilhas de plástico, que pelo visto eram bem frágeis (pois quebraram e daí saiu a peça).

Na placa em si não há nenhuma indicação do que pode ser, muito menos no manual, porém até agora o notebook não apresentou nenhum defeito em relação a isto, e como fica na região onde se encaixa os cartões de memória que praticamente não uso, talvez seja sorte se afetar apenas esta entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maichel Oliveira Silva

Agora que fui ver melhor, realmente havia um pequeno furo ali no local e até um símbolo ao lado (minha nossa, como sou desatento). Provavelmente seja por isto que na primeira vez que liguei após o ocorrido apareceu uma mensagem rápida no BIOS, e como foi ligeiro, pensei que era por reconhecer o SSD, sendo que na verdade havia resetado ao tentar encaixar novamente a peça de plástico.

Muito obrigado, conseguiu sanar minha dúvida!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!