Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! Eu não tenho PC mas chegou a necessidade de montar um meu uso no momento pelo período de um ano se limitaria mais a estudos e pesquisas e em momentos livres alguns jogos de vez em quando, analisei bastante e montei uma ideia com as seguintes configurações: Ryzen 5600g, 16gb memoria DDR4 3200mhz, SSD 512gb, water cooler 120mm, 5 fans com controlador RGB, fonte gamemaxx GM500 e um gabinete na faixa de 300 reais. Esse seup atende as minhas necessidades ou teria alguma dica melhor? esse orçamento eu fiz com 3600 reais tirando as taxas porque comprarei no brasil somente o gabinete, a fonte e o water cooler, eu tenho ate 4000 reais, porque ainda tem os periféricos e a probabilidade de ser taxado em alguma peça. o monitor é a unica coisa que ja tenho.

• Moderador
Postado

Segredo é sempre investir em placa-mãe e fonte boa. Recomendo uma B550 e XPG Pylon 650W para qualquer placa e processador que vier a ser lançado. De resto o setup está bem equilibrado.

Essa memória da Ballistix é a que tá com o melhor preço HOJE:

https://www.kabum.com.br/produto/176682/memoria-crucial-ballistix-8gb-3200mhz-DDR4-cl16-preta-bl8g32c16u4b?gclid=EAIaIQobChMIkrPw0OjN9gIVCw2RCh0C7AM7EAQYASABEgLTwvD_BwE

9 minutos atrás, Jutahy Junior disse:

water cooler 120mm

Um aircooler intermediário talvez valha mais a pena, como um GAMMAX 400 V2.

Postado

@Jutahy Junior Tarde!

Faltou placa-mãe. Recomendo: b450 aorus M - Por 500 pila no Kabum. Pergunte a eles se ela já virá com a BIOS atualizada para os Ryzen 5000, senão terá que procurar por uma assistencia na sua cidade ou optar por outra placa-mãe.

A config ta legal, mas mexeria em duas coisa:

Fonte: XPG Pylon 550w - 399,00 - Kabum

Water Coler de 120mm n vale a pena, trocaria por alguma das opções abaixo:

- scythe fuma 2 - 290,00 - Pichau

- Gammax 400 - 120,00 - Tera, Pichau e Kabum

Ah, e um gabinete com a frente em Mesh, para um melhor fluxo de ar.

• Curtir 1
Postado

@Marlão1

11 minutos atrás, Marlão1 disse:

@Jutahy Junior Tarde!

Faltou placa-mãe. Recomendo: b450 aorus M - Por 500 pila no Kabum. Pergunte a eles se ela já virá com a BIOS atualizada para os Ryzen 5000, senão terá que procurar por uma assistencia na sua cidade ou optar por outra placa-mãe.

A config ta legal, mas mexeria em duas coisa:

Fonte: XPG Pylon 550w - 399,00 - Kabum

Water Coler de 120mm n vale a pena, trocaria por alguma das opções abaixo:

- scythe fuma 2 - 290,00 - Pichau

- Gammax 400 - 120,00 - Tera, Pichau e Kabum

Ah, e um gabinete com a frente em Mesh, para um melhor fluxo de ar.

o kit esta por 1700 com uma b550m, a memoria por 400 hyperx 16gb 3200mhz , a retirada o water cooler barateia o custo um pouco realmente a questão da fonte vou pesquisar essa pylon vi que tem uma de 650 pelo preço bem semelhante

18 minutos atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

Segredo é sempre investir em placa-mãe e fonte boa. Recomendo uma B550 e XPG Pylon 650W para qualquer placa e processador que vier a ser lançado. De resto o setup está bem equilibrado.

Essa memória da Ballistix é a que tá com o melhor preço HOJE:

https://www.kabum.com.br/produto/176682/memoria-crucial-ballistix-8gb-3200mhz-DDR4-cl16-preta-bl8g32c16u4b?gclid=EAIaIQobChMIkrPw0OjN9gIVCw2RCh0C7AM7EAQYASABEgLTwvD_BwE

Um aircooler intermediário talvez valha mais a pena, como um GAMMAX 400 V2.

o kit vem com a B550 essa fonte irei pesquisar, a memoria 16gb hyperx ta por 440 de 3200mhz, o aircooler também vou pesquisar esse

18 minutos atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

A Pylon 650W tá por R$ 390, acho que vale mais (Terabyte) xD

vi também uma corsair de 550 esta 360,00 seria uma boa?

• Moderador
Postado
7 minutos atrás, Jutahy Junior disse:

vi também uma corsair de 550 esta 360,00 seria uma boa?

Corsair é uma boa marca, mas o modelo da XPG é superior em qualidade e R$ 30 amais por 100W+.

8 minutos atrás, Jutahy Junior disse:

o kit vem com a B550 essa fonte irei pesquisar,

A B450 Aorus M também é uma boa escolha custo-benefício, só limitaria os upgrades futuros até um R7 5800X3D.

Postado
49 minutos atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

Corsair é uma boa marca, mas o modelo da XPG é superior em qualidade e R$ 30 amais por 100W+.

A B450 Aorus M também é uma boa escolha custo-benefício, só limitaria os upgrades futuros até um R7 5800X3D.

entendi, sobre a placa futuramente quando for fazer upgrade sera somente de processador mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!