Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador de repente travando gradativamente e subitamente congela!


KronusDelta

Posts recomendados

Então, há dois dias estou com este problema, não consegui descobrir o motivo dele começar a travar e depois congelar, não baixei nenhum programa novo e nem coloquei nenhum pendrive nele há muito tempo, não achei se é um programa especifico que causa isso, porque das vezes que aconteceu eu estava com programas abertos diferentes.

A primeira vez que aconteceu eu havia bloqueado a tela pelo atalho Windows + L e naquele momento estava aberto os programas VS code, Google Chrome, Discord e algumas pastas, após eu bloquear sai da mesa e quando voltei 10 min depois a tela estava congelada, mouse não funcionava, teclado também não, mas a tela estava acesa e congelada. Nas outras vezes aconteceu durante o uso normal e de repente começava a travar (trava e volta ao normal, ele não fica lento, apenas travando e voltando, mas a cada travada ele demorava cada vez mais para voltar ao normal) , o cursor do mouse começava a carregar e travava de vez em quando, como se eu tivesse aberto um programa pesado, até que ele nem volta mais, até o áudio que ficou funcionando do Youtube parava de funcionar.

 

Pontos que acredito ser importante mencionar:

 

  • Não vejo relação com tempo de uso após ligar porque já aconteceu de travar depois de 30 min de ligado e já tece vez que aconteceu depois de 3 horas ligado.
  • Não vejo relação com algum programa especifico
  • O tempo que leva do travamento ao congelamento é menos de 1 minuto
  • Depois de congelar apenas desligo e ligo pelo botão do gabinete e volta ao normal
  • Não tenho antivírus, uso apenas o Windows Defender do Windows 10
  • Há muito tempo (cerca de 2 anos) já troquei a placa-mãe por ter queimado e após 1 ano troquei a fonte que também havia queimado
  • Até o momento não consegui abrir o gerenciador de tarefas durante o travamento antes de congelar para ver se é algum programa especifico
  • Histórico de proteção do Windows (Todos já foram removidos):
    18/02/2022 - PUABundler:Win32/uTorrent_BundleInstaller
    08/03/2022 - PUABundler:Win32/uTorrent_BundleInstaller
    08/03/2022 - PUADlManager:Win32/InstallCore - VoiceChanger64f(1.15)_0185888691.exe

 

Enfim, gostaria que alguém pudesse me ajudar com esse problema pois estou perdendo alguns trabalhos, peço qualquer tipo de ajuda, mesmo que não resolva diretamente o problema, agradeço pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Abra um CMD normal (não abra como administrador), copie e cole o comando abaixo e cole no CMD.
 
wmic pagefile get /value  >> "C:\Users\%username%\Desktop\listappta.txt" && wevtutil epl system "C:\Users\%username%\Desktop\logssystem.evtx" && wevtutil epl application "C:\Users\%username%\Desktop\logapplication.evtx"
 
Serão gerados três arquivos na sua área de trabalho: listappta.txt, logssystem.evtx e logapplication.evtx. Compacte os arquivos como .zip ou .rar e anexe-os aqui na sua próxima resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!