Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe alguma configuração que eu faça para bloquear os jogos da Steam?


Posts recomendados

Olá para todos! Gostaria de alguma dica vindo dos experts de redes pra saber se existe alguma maneira de eu bloquear acesso aos jogos da minha rede de internet, principalmente da Steam, tenho um filho de 18 anos viciado em jogos e não quer saber de nada com a vida. Eu preciso de fazer algum bloqueio nesse sentido, liguei pro provedor de internet e eles não quiseram me ajudar com isso. Existe alguma configuração pra se fazer no roteador?  Grato! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Compra um SSD/HD de 60GB e esconde o armazenamento atual dele. Só vai ter espaço para pouquíssimas aplicações no PC, praticamente nenhum jogo ou só um 😂

Também tem o bom e velho método de vender o PC todo e deixar ele com um Celeron com Word e Excel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O endereço Steam é dinâmico, então não tem como colocar um IP X no roteador e bloqueá-lo. E o Steam é apenas uma plataforma onde se disponibilizam jogos, e cada jogo possui seu próprio endereço IP, ou seja, não iria adiantar.

Existem formas como por exemplo definir um administrador do sistema operacional e delegar a seu filho uma conta de usuário comum, impossibilitando a instalação de programas, ou acesso a eles. Mas aí ele vai lá e formata o PC...

 

Enfim, na minha opinião, tem que ter uma conversa direta com o seu filho, afinal se ele mora com você, você paga a internet, luz, comida e etc, tem que existir uma hierarquia aí, e se mesmo assim não houver respeito tenha pulso firme e simplesmente pegue o gabinete em baixo do braço e tranque em algum local, ou manda o dito cujo (seu filho) pra rua.

 

Não é normal, mesmo que pareça, pois os valores deste país estão do avesso, que um filho desobedeça os pais sob a sua tutela (seu teto), simples assim. Quem manda na casa é ele ou você?

Quando ele andar com as próprias pernas, com o dinheiro dele, na casa dele, aí sim poderá fazer o que bem entender, simples assim.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Alysson_2022 disse:

Olá para todos! Gostaria de alguma dica vindo dos experts de redes pra saber se existe alguma maneira de eu bloquear acesso aos jogos da minha rede de internet, principalmente da Steam, tenho um filho de 18 anos viciado em jogos e não quer saber de nada com a vida. Eu preciso de fazer algum bloqueio nesse sentido, liguei pro provedor de internet e eles não quiseram me ajudar com isso. Existe alguma configuração pra se fazer no roteador?  Grato! 

Mais fácil, cria uma única conta com privilégios de administrador, cuja senha só você tem acesso, e limita a instalação de programas por outros usuários. Remove o Steam e pronto.
Mas falando sério, teu filho já não é nenhuma criança e resolver dessa forma é o tratamento que se esperaria pra uma criança mimada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um vídeo de bloqueio de sites ,mas é complexo para quem nunca viu, bem mas pode seguir estes passos:

 

1) coloque o computador em modo usuário restrito, onde ele não controla, desinstale todos os programas que ele joga, coloque uma senha no BIOS onde só você terá controle de ativar. Problemas, ele pode pegar um sistema e tirar a senha do usuário, mas assim melhora um pouco a segurança, mas se você tem o controle da senha do BIOS, vai ajudar.

2) Cadastre no site do OPENDNS e tem um setor que você faz o controle de tudo, como jogos e etc;

3) Coloque nas configurações de rede do computador do seu filho o DNS primário 208.67.222.222 e DNS secundário 208.67.220.220, se quiser colocar mais dns, aí tem como colocar;

4) Bloqueio de firewall das portas do jogo, aí terá que pesquisar quais portas são para fechar

5) Coloque os dns no roteador.

6) Coloque um valor bem baixo no controle do acesso da internet dele, exemplo:

 

seu plano 400 Megabits de download e upload 100 Megabits

 

computador dele 100kbps download e 50kbps upload, com isso a navegação vai ser perto de uma discada, logo cadastre o mac do computador do seu filho com dhcp dele no roteador.

 

Observação: Caso aconteça ele conseguir acessar, então tire dele o equipamento é a única forma parar, se ele reclamar, manda ele trabalhar, 18 anos já é de maior, valeu.

 

Aqui o bloqueio do Steam, é só seguir a lógica

 

https://help.steampowered.com/pt-br/faqs/view/66C8-4FF1-8470-B666

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

@Antonio Carlos Barros dos Ele vai abrir o gabinete e resetar o BIOS.

Ele vai resetar o modem/roteador para os padrões de fábrica.

Tendo acesso físico aos hardwares fica complicado.

Realmente é complicado, só tem uma coisa a se fazer, tirar o computador dele, ou deixar de pagar ou cancelar a internet e se ele o filho reclamar, ele que pague e pronto, simples assim.

Existe uma forma para amenizar, coloque o modem em um quarto separado fechado restrito só para quem está apto a usar, no caso o pai dele, coloque todas as dicas dos nossos membros no modem ou roteador, o se quiser modem uma pessoa que mexe com mikrotik colocando regras de bloqueio, no computador é mais  complicado já que ele pode mexer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/03/2022 às 15:36, Antonio Carlos Barros dos disse:

Fiz um vídeo de bloqueio de sites ,mas é complexo para quem nunca viu, bem mas pode seguir estes passos:

 

1) coloque o computador em modo usuário restrito, onde ele não controla, desinstale todos os programas que ele joga, coloque uma senha no BIOS onde só você terá controle de ativar. Problemas, ele pode pegar um sistema e tirar a senha do usuário, mas assim melhora um pouco a segurança, mas se você tem o controle da senha do BIOS, vai ajudar.

2) Cadastre no site do OPENDNS e tem um setor que você faz o controle de tudo, como jogos e etc;

3) Coloque nas configurações de rede do computador do seu filho o DNS primário 208.67.222.222 e DNS secundário 208.67.220.220, se quiser colocar mais dns, aí tem como colocar;

4) Bloqueio de firewall das portas do jogo, aí terá que pesquisar quais portas são para fechar

5) Coloque os dns no roteador.

6) Coloque um valor bem baixo no controle do acesso da internet dele, exemplo:

 

seu plano 400 Megabits de download e upload 100 Megabits

 

computador dele 100kbps download e 50kbps upload, com isso a navegação vai ser perto de uma discada, logo cadastre o mac do computador do seu filho com dhcp dele no roteador.

 

Observação: Caso aconteça ele conseguir acessar, então tire dele o equipamento é a única forma parar, se ele reclamar, manda ele trabalhar, 18 anos já é de maior, valeu.

 

Aqui o bloqueio do Steam, é só seguir a lógica

 

https://help.steampowered.com/pt-br/faqs/view/66C8-4FF1-8470-B666

 

 

 

Em 18/03/2022 às 15:16, Phoenyx disse:

O endereço Steam é dinâmico, então não tem como colocar um IP X no roteador e bloqueá-lo. E o Steam é apenas uma plataforma onde se disponibilizam jogos, e cada jogo possui seu próprio endereço IP, ou seja, não iria adiantar.

Existem formas como por exemplo definir um administrador do sistema operacional e delegar a seu filho uma conta de usuário comum, impossibilitando a instalação de programas, ou acesso a eles. Mas aí ele vai lá e formata o PC...

 

Enfim, na minha opinião, tem que ter uma conversa direta com o seu filho, afinal se ele mora com você, você paga a internet, luz, comida e etc, tem que existir uma hierarquia aí, e se mesmo assim não houver respeito tenha pulso firme e simplesmente pegue o gabinete em baixo do braço e tranque em algum local, ou manda o dito cujo (seu filho) pra rua.

 

Não é normal, mesmo que pareça, pois os valores deste país estão do avesso, que um filho desobedeça os pais sob a sua tutela (seu teto), simples assim. Quem manda na casa é ele ou você?

Quando ele andar com as próprias pernas, com o dinheiro dele, na casa dele, aí sim poderá fazer o que bem entender, simples assim.

 

Obrigado a todos pelas respostas. Fica complicado pois ele mora na casa da mãe dele, sou divorciado, nesse caso fica difícil ter um controle maior. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!