Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um PC com essas configurações:

Processador: Ryzen 5 5600G 3.9ghz.

placa-mãe: ASUS B450M Gaming/BR.

memória RAM: 12gb (1x8 Corsair Vengeance LPX e 1x4 HyperX Fury, ambos DDR4-2666).

Armazenamento: Seagate HDD Barracuda 1TB e um SSD Kingston A400 240gb.

Fonte: Corsair CV550 550W

Tudo saindo por: R$4.311,78 ou R$3.847,00 no boleto.

Sou bem leigo no assunto, então gostaria de saber se devo mudar algo sem que aumente muito o preço(de preferência que diminua kkkk), e se ele é bom pra rodar alguns jogos atuais como o Valorant, LoL, Warzone, etc. 

Postado

Boa tarde, vamos por partes:

1- para jogar warzone com esse vídeo integrado vai ter que deixar tudo no mínimo para tentar pegar 60fps, e como vai usar vídeo integrado recomendo 2 pentes de 8GB, de preferência identicos para melhorar a comunicação com o processador e manter o desempenho do vídeo integrado estável...

2- essa placa-mãe apesar de ser uma b450 ela tem uma construção meio fraca em questão dos VRM's... recomendo uma aorus b450m ou uma ASRock b450m steel legend, são um pouco mais caras mas vão segurar possíveis temperaturas elevadas nos VRM's do processador, sem falar que te garantem um possível upgrade futuro pra um Ryzen 7...

3- esse SSD a400 já vi alguns relatos de um erro de não dá pra recurar o SSD, caso seja somente para o windows creio que não precise se apegar a isso, caso vá deixar arquivos importantes, sugiro procurar outro modelo

4- por ultimo, o HD seagate não tem erro, acredito que seja a melhor fabricante, e as fontes da corsair sempre estão acima das outros em relação a construção e sempre passam nos testes de energia...

espero ter ajudado, caso tenha alguma dúvida pode perguntar 🙂

• Obrigado 1
Postado
43 minutos atrás, James G disse:

Boa tarde, vamos por partes: