Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um PC com essas configurações:

Processador: Ryzen 5 5600G 3.9ghz.

placa-mãe: ASUS B450M Gaming/BR.

memória RAM: 12gb (1x8 Corsair Vengeance LPX e 1x4 HyperX Fury, ambos DDR4-2666).

Armazenamento: Seagate HDD Barracuda 1TB e um SSD Kingston A400 240gb.

Fonte: Corsair CV550 550W

Tudo saindo por: R$4.311,78 ou R$3.847,00 no boleto.

Sou bem leigo no assunto, então gostaria de saber se devo mudar algo sem que aumente muito o preço(de preferência que diminua kkkk), e se ele é bom pra rodar alguns jogos atuais como o Valorant, LoL, Warzone, etc. 

Postado

Boa tarde, vamos por partes:

1- para jogar warzone com esse vídeo integrado vai ter que deixar tudo no mínimo para tentar pegar 60fps, e como vai usar vídeo integrado recomendo 2 pentes de 8GB, de preferência identicos para melhorar a comunicação com o processador e manter o desempenho do vídeo integrado estável...

2- essa placa-mãe apesar de ser uma b450 ela tem uma construção meio fraca em questão dos VRM's... recomendo uma aorus b450m ou uma ASRock b450m steel legend, são um pouco mais caras mas vão segurar possíveis temperaturas elevadas nos VRM's do processador, sem falar que te garantem um possível upgrade futuro pra um Ryzen 7...

3- esse SSD a400 já vi alguns relatos de um erro de não dá pra recurar o SSD, caso seja somente para o windows creio que não precise se apegar a isso, caso vá deixar arquivos importantes, sugiro procurar outro modelo

4- por ultimo, o HD seagate não tem erro, acredito que seja a melhor fabricante, e as fontes da corsair sempre estão acima das outros em relação a construção e sempre passam nos testes de energia...

espero ter ajudado, caso tenha alguma dúvida pode perguntar 🙂

• Obrigado 1
Postado
43 minutos atrás, James G disse:

Boa tarde, vamos por partes:

1- para jogar warzone com esse vídeo integrado vai ter que deixar tudo no mínimo para tentar pegar 60fps, e como vai usar vídeo integrado recomendo 2 pentes de 8GB, de preferência identicos para melhorar a comunicação com o processador e manter o desempenho do vídeo integrado estável...

2- essa placa-mãe apesar de ser uma b450 ela tem uma construção meio fraca em questão dos VRM's... recomendo uma aorus b450m ou uma ASRock b450m steel legend, são um pouco mais caras mas vão segurar possíveis temperaturas elevadas nos VRM's do processador, sem falar que te garantem um possível upgrade futuro pra um Ryzen 7...

3- esse SSD a400 já vi alguns relatos de um erro de não dá pra recurar o SSD, caso seja somente para o windows creio que não precise se apegar a isso, caso vá deixar arquivos importantes, sugiro procurar outro modelo

4- por ultimo, o HD seagate não tem erro, acredito que seja a melhor fabricante, e as fontes da corsair sempre estão acima das outros em relação a construção e sempre passam nos testes de energia...

espero ter ajudado, caso tenha alguma dúvida pode perguntar 🙂

Entendi, obrigado pela ajuda. Mais uma coisa, estava pensando em deixar só o pente de 8gb por enquanto, até porque meu objetivo nem é jogar o warzone, e sim me divertir um pouco com os amigos. Acha uma opção ruim? Aliás, esqueci de mencionar que peguei um Cooler Master Hyper H411R bem básico, ele não aliviaria essa questão da temperatura no processador?

Postado

@Leirbagsup Tem alguns problemas aqui:

40 minutos atrás, Leirbagsup disse:

memória RAM: 12gb (1x8 Corsair Vengeance LPX e 1x4 HyperX Fury, ambos DDR4-2666)

Eu recomendo que deixe só 16GB RAM para dar dual channel. Além disso, compre a memória RAM com frequência alta, como 3600MHz.

41 minutos atrás, Leirbagsup disse:

Armazenamento: Seagate HDD Barracuda 1TB e um SSD Kingston A400 240gb

O HD está correto. Mas esse modelo de SSD é muito ruim. Compre SSD Crucial BX500 480GB que é muito melhor que Kingston A400.

São só isso que precisa melhor.

E mais as coisas que você pode trocar que são opcionais e você precisa pensar:

Esse processador e essa placa-mãe não são ruins, mas eu recomendo a placa-mãe LGA 1700 DDR4 e Intel Core i5 12400F, porque ele é superior que Ryzen 5 5600G. Mas se optar pelo esse processador, vai ter que comprar uma placa de vídeo dedicada, como esse. Mas é escolha sua. Eu não sou fanático pela Intel.

• Obrigado 1
Postado
4 minutos atrás, Joao531 disse:

@Leirbagsup Tem alguns problemas aqui:

Eu recomendo que deixe só 16GB RAM para dar dual channel. Além disso, compre a memória RAM com frequência alta, como 3600MHz.

O HD está correto. Mas esse modelo de SSD é muito ruim. Compre SSD Crucial BX500 480GB que é muito melhor que Kingston A400.

São só isso que precisa melhor.

E mais as coisas que você pode trocar que são opcionais e você precisa pensar:

Esse processador e essa placa-mãe não são ruins, mas eu recomendo a placa-mãe LGA 1700 DDR4 e Intel Core i5 12400F, porque ele é superior que Ryzen 5 5600G. Mas se optar pelo esse processador, vai ter que comprar uma placa de vídeo dedicada, como esse. Mas é escolha sua. Eu não sou fanático pela Intel.

Obrigado pela ajuda.

Postado

@Leirbagsup Além da mudança da memória RAM e do SSD que os colegas ja falaram e que talvez aumente um pouco o gasto, eu trocaria essa placa-mãe por uma a520m DS3H, tem tudo o que você precisa e deve sair mais barata que essa b40 que esta orçando, o desempenho vai ser o mesmo e o preço provavelmente será menor, ai ja guarda o que sobrar para trocar esse SSD e pegar as memórias de 3600Mhz.

26 minutos atrás, Leirbagsup disse:

Mais uma coisa, estava pensando em deixar só o pente de 8gb por enquanto

Se for temporário, ok. Só saiba que estará usando praticamente "metade" do poder de fogo do gráfico integrado dessa APU. Mas EU prefiro ficar com 1x8gb 3600Mhz por um tempo e depois colocar outro idêntico do que ficar com a sua primeira opção de 1x8 e 1x4.

• Obrigado 1
Postado
3 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

@Leirbagsup Além da mudança da memória RAM e do SSD que os colegas ja falaram e que talvez aumente um pouco o gasto, eu trocaria essa placa-mãe por uma a520m DS3H, tem tudo o que você precisa e deve sair mais barata que essa b40 que esta orçando, o desempenho vai ser o mesmo e o preço provavelmente será menor, ai ja guarda o que sobrar para trocar esse SSD e pegar as memórias de 3600Mhz.

Se for temporário, ok. Só saiba que estará usando praticamente "metade" do poder de fogo do gráfico integrado dessa APU. Mas EU prefiro ficar com 1x8gb 3600Mhz por um tempo e depois colocar outro idêntico do que ficar com a sua primeira opção de 1x8 e 1x4.

Era exatamente isso que eu estava pensando, é temporário mesmo. Obrigado pela ajuda. A questão do SSD vou dar uma olhada no que o amigo ali sugeriu. Já a placa provavelmente vou ver essa Aorus, mas obrigado mesmo assim.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

Visando as opiniões no meu post anterior, dei uma pesquisada e perguntei a alguns amigos que entendem um pouco sobre computadores, então tentei dar uma arrumada nos erros. Mesmo tendo dado umas pesquisadas, por ser leigo, não sei foi uma piora ou melhora. 

Configuração anterior para poupar tempo:

Processador: Ryzen 5 5600G 3.9ghz.

placa-mãe: ASUS B450M Gaming/BR.

memória RAM: 12gb (1x8 Corsair Vengeance LPX e 1x4 HyperX Fury, ambos DDR4-2666).

Armazenamento: Seagate HDD Barracuda 1TB e um SSD Kingston A400 240gb.

Fonte: Corsair CV550 550W

Agora, seguindo as dicas de amigos e das respostas ao post anterior:

Processador: Ryzen 5600g 3.9ghz.

placa-mãe: Gigabyte B450 Aorus M.

Memória: Crucial Ballistix Sport LT 16GB(2x8) DDR4-3200 (Resolvi pegar com a frequência de 3200 porque é até onde a placa aguenta, então né...).

Armazenamento: Seagate HDD Barracuda 1TB 7200RPM e um Crucial SSD BX500 480GB

Fonte: Corsair CV550 550W.

Não foi uma mudança drástica de peças, mas n sei se fiz boas escolhas. 🙂

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...