Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava tendo quedas brutais em FPS em vários jogos como  Days Gone , Horizon Zero Dawn , God of war , indo de 70 FPS para 30/40 constantemente e gerando alguns leves engasgos

Fiz vários procedimentos como formatar , undervolt , overclock , atualizar drivers  e continuava a mesma coisa 

Em última tentativa formatei meu w10 instalado no SSD em modo ahci e reinstalei em modo ide e por incrível que pareça o desempenho da máquina foi da água para o vinho, em jogos mantendo e até aumentando o FPS sem quedas e engasgos.

Agora minha dúvida porque isso acontece sendo que o modo ahci é mais atual e mais rápido ...

Minha configuração

GTX Galax 1060 6gb

20 GB RAM DDR3 

Xeon e3 1246 v3 = i7 4770

ASRock Fatality b85 killer

Corsair VX 450

Postado

@giulio675Pode ser que seja a formatação que tenha resolvido, alguma versão mais antiga do windows 10 pode ter menos bugs que as versões mais novas

Se você só usa o PC pra jogar e não tem muito intervalo ocioso pro SSD rodar o TRIM, no modo IDE/SATA o TRIM é desativado, o que vai degradar o desempenho do SSD com o tempo, porém se o SSD estava rodando o trim em momentos de atividade ele pode degradar o desempenho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!