Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

o/

Um colega/cliente meu solicitou ontem a minha assistência com um Desktop customizado para os projetos dele no AutoCad e no SketchUp, que não são complexos por hora.

Sabendo que o uso é absolutamente profissional e visando um orçamento até os quase 8K, eu montei o seguinte:

CPU: Intel Core i5-12400F
placa-mãe: Gigabyte B660M DS3H
RAM:  Kingston Fury Renegade RGB, 8GB, 3200Mhz x2

PLACA DE VÍDEO: GALAX GeForce RTX 3060 (1-Click OC) LHR
PSU: Super Flower Leadex III 550W
ARMAZENAMENTO PRINCIPAL: SSD XPG S41 TUF, 512GB, M.2, PCIe
ARMAZENAMENTO SECUNDÁRIO: HD WD Red, 3TB, 3.5´, SATA 6Gb/s - WD30EFAX
GABINETE: Corsair Carbide SPEC-04

O OuterVision® Power Supply Calculator resultou no seguinte:

Load Wattage:320 W
Recommended PSU Wattage:370 W

Não adicionei Air ou Watercooler porque eu não soube qual escolher, então adiciono a falta disso às recomendações dos colegas : )

Postado

@Douglas Bertozzo

Eu vi umas semi-modulares de Corsair e cia, mas o preço salgou o orçamento disponível XD.

A CX650F RGB 650W é um exemplo.

A Super Flower LEGION GX PRO 550W não serviria também?

Postado
18 minutos atrás, Douglas Bertozzo disse:

@OhGoshTheseSubsSuck Pegue uma fonte mais segura, 600W SuperFrame recomendo, foi testada e entrega o que promete.

Tenha certeza de que a SuperFlower é mais segura que a SuperFrame, se não me engano a SuperFrame é uma marca criada pela Terabyte mas o importante é que ela entrega o que promete.

13 minutos atrás, OhGoshTheseSubsSuck disse:

@Douglas Bertozzo

Eu vi umas semi-modulares de Corsair e cia, mas o preço salgou o orçamento disponível XD.

A CX650F RGB 650W é um exemplo.

A Super Flower LEGION GX PRO 550W não serviria também?

Essa SuperFlower Leadex III aguenta o computador porém se não me engano as RTX contém picos e com um pouco a mais você consegue a XPG Core Reactor 650W e com mais R$80 você pega a XPG Core Reactor 850W, é muito mais vantajoso gastar 80 reais e pegar 200w a mais rs e você segura qualquer placa de vídeo.

Qual o orçamento?

Postado

Deixem para lá. Eu desisto de ajudar a pessoa. Um funcionário de uma loja local montou um PC com i5-10600KF, GTX 1650, PSU "real" e outras loucuras, e ele me enviou isso como se fosse uma espécie de parâmetro.

Postado
1 hora atrás, Douglas Bertozzo disse:

@gui2k21_ foi o que eu falei cara, superframe é mais confiavel.

@gui2k21_ Ela foi testada pelo teclab e entrega os 500w, selo 80 plus bronze e etc..

@gui2k21_ *600 *

Não, a SuperFrame não é mais confiável que a LEADEX III, ela é gold e é de uma bela marca e com capacitores japoneses, uma fonte de extrema qualidade.

A SuperFrame não é ruim mas contra a Super Flower não tem o que se falar.

1 minuto atrás, OhGoshTheseSubsSuck disse:

Deixem para lá. Eu desisto de ajudar a pessoa. Um funcionário de uma loja local montou um PC com i5-10600KF, GTX 1650, PSU "real" e outras loucuras, e ele me enviou isso como se fosse uma espécie de parâmetro.

Comprar PC em loja é a mesma coisa de querer curar virose com antibiótico, não dá certo

Avisa para ele que a loja tá pegando uns R$3000 dele fácil e que essa configuração que tu montou é bem superior, fico abestado quando em pleno 2022 compram computadores em lojas de informática/mercado livre ao invés de comprar em boas lojas ou de preferência desmontado e você mesmo montar.

Postado

@gui2k21_Com direito a uma ASUS Prime H410M-E para o 10600KF.

Pode fechar o tópico, mod.

Postado

@gui2k21_Com direito a uma ASUS Prime H410M-E para o 10600KF.

Pode fechar o tópico, mod.

Essa H410M-E vai se sair muito bem com este processador principalmente por ele ser KF irá ficar uma maravilha, nota 0 pode mandar foto destes comentário para ele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!