Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

filtro de poeira para fonte de alimentacao prejudica refrigeracao dela?


Posts recomendados

Aqueles filtros de poeira que vem na grade onde tem o respiro da fonte de alimentação podem prejudica a entrada de ar dentro da fonte mesmo limpos? eu comprei um aerocool SI-5100 e ele tem este filtro e estou na duvida se é melhor retira-los, tem também o problema de eu não saber o intervalo de tempo dias ou meses para retirar o filtro e lavar antes da poeira tampar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prejudica levemente, mas vale a pena usar porque evita o acúmulo de poeira e outras sujidades dentro da fonte (que prejudicaria muito mais, a longo prazo). Se puder limpar mensalmente, ótimo (afinal é só tirar e passar um pincel), senão 1 ou 2 vezes por ano já tá de bom tamanho, dependendo do nível de poeira onde você mora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Marlongamer91 Os fabricantes não recomendam nada... rs

Vai depender do local, se tem muita poeira, etc. Eu faria como o amigo acima sugeriu.

Eu moro em SP capital, como aqui é tudo asfaltado não tem grande propagação de sujeira no ar (exceto carros, caminhões e todo o resto, mas isto o filtro não pega mesmo).

Aqui eu olho uma vez por ano, quando me lembro, afinal, casa de ferreiro espeto de pau... hauahuahahaahaa

Antes de me preocupar com o filtro eu tiraria este gabinete do chão (quanto mais baixo maior o índice de poeira), fora que o PC no geral não respira direito confinado ali. Gabinete é em cima da mesa, até pra você não dar uma bicuda sem querer.

 

@Shaman93 sujidades, aprendi uma palavra nova. :wiggle:

 

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!