Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pendrive protegido contra gravação.


Posts recomendados

  • Membro VIP

@Goku_Black Não funcionou, quando chego na parte de da o clean no pendrive da esse erro: "
O DiskPart encontrou um erro: A solicitação não pôde ser executada devido a um erro do dispositivo de E/S.
Consulte o Log de Eventos do Sistema para obter mais informações." 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá,

Eu estou com problema semelhante ao do tópico (pendrive protegido contra gravação).

O meu PC desktop (torre) tem o HD 😄 um SAMSUNG SSD EVO 870 500GB, mais 3 HDs, uma fonte de 600VA, Windows 10 Pro 64bits (10.0, Compilação 19044), placa-mãe Gigabyte Z490M GAMING X, Intel Core i3-10105, 16GB memória RAM Kingston, placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1050 TI. Uso um monitor Samsung 28" 4K UHD.  

Além de outros itens acoplados a um HUB USB (da ORICO, energizado), há um pendrive de 128GB da Kingston Data Traveler 3.0.

Ele foi formatado exFAT para eu poder usar em um MacBook Pro.

Repentinamente todas as pastas ficaram como Atributos: Somente leitura (arquivos da pasta) selecionado. Algum motivo para isso ter acontecido?

Não consigo transferir (= recortar com Ctrl + X) as pastas e nem as subpastas e arquivos para outra Unidade.

Apenas posso copiar.

Há arquivos simples na raiz do pendrive e que não estão como Somente leitura, mas que eu também não consigo recortar (transferir para outra unidade).

E, óbvio, não consigo gravar nada neste pendrive.  

Não consigo desmarcar os Atributos, veja a sequência das imagens.

Já segui o passo a passo do link abaixo:
https://www.buscape.com.br/pc-computador/conteudo/pendrive-protegido-contra-gravação-como-resolver

(Prompt de Comando, Executar como Administrador, digitar diskpart, etc., no final digitei attr disk clear readonly

Não adiantou nada.

Alguma sugestão sem ser a de copiar todo o conteúdo do pendrive para um dos HDs, reformatar o pendrive, e transferir tudo para ele novamente? Vou conseguir formatar o pendrive que está protegido contra gravação? 

Desde já eu agradeço

Att

Dieter MÜLLER

 

0-Pendrive - Propriedades.jpg

1-Arquivos na Unidade.jpg

2-Exemplo 1-a.jpg

2-Exemplo 1-b.jpg

2-Exemplo 1-c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!