Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá bom dia ,tarde,noite.

Tive esses tempos atrás aqui atrás de um Ryzen para minha placa acabei não comprando por motivos pessoais..

Mas agora com dinheiro dei uma pesquisada e queria a opinião de vocês.

Tenho:

placa-mãe: B450 gaming BR

PLACA DE vídeo : GTX 1070 TI 8GB

no momento estou com um Ryzen 3 3200g e tá dando Full gargalo.

Gostaria de saber sobre esses processadores;

Ryzen  7 2700

Ryzen  7 1700

Ryzen  5 1600

Qual o melhor custo-benefício?

Pretendo comprar hoje na Aliexpress.

Postado
28 minutos atrás, Diego Linhares disse:

@gutopereira no teste do site bottleneck o Ryzen 5 3600 tem gargalo e os outros 3 não ..

Nunca vou entender qual a lógica que utilizam nesse site do bottleneck sobre gargalo..

Quer ver se realmente tem gargalo? Use o YouTube que ai você vê na prática, não num site que só fala % de gargalo.

Basta ver o vídeo do membro acima.

• Curtir 2
Postado
29 minutos atrás, Diego Linhares disse:

E sobre o Ryzen 5.. 3600

Qual diferença do G e X?

G possui gráficos integrados, mas sacrifica um pouco do desempenho do processador para isso, então como já tem uma placa de vídeo não recomendo gráficos integrados.

X são processadores sem gráfico integrado e voltados para desempenho puro do processador.

Qual seu orçamento para adquirir o Ryzen?

Postado

Bom dia. Tenha em mente a questão da compatibilidade do Windows 11 com as CPUs. Aí eu recomendaria a R7 2700, mas pessoalmente não compraria essa 2700 por vários motivos:primeiro que o clock básico é muito baixo(3,2 GHz), segundo, porque com TDP de 65W ele vai forçar bastante para chegar aos 4,2Ghz de overclock.

Como sugerido, melhor ir á série 3XXX para cima direto, lembrando que faça as atualizações de BIOS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...