Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora não imprime a cor fiel a da tela do dispositivo


Posts recomendados

Comecei a trabalhar com personalizados recentemente, e como qualquer início de um novo negócio, a gente começa de baixo. Justamente por não ter um computador, crio minhas artes pelo celular.

 

Para imprimir eu uso meu celular Android e uma impressora Epson L3150. Porém, notei que as cores da impressão são um pouco escuras se comparadas as cores da arte ainda no celular.

 

Nas minhas pesquisas pra tentar resolver, descobri que é só questão de configurações de fábrica da impressora, bem fácil de resolver por sinal. O problema é que essa configuração só dá pra ser feita pelo PC.

 

A minha dúvida é: como configurar as cores de uma empresa pelo celular? Pesquisei muito, mas só o que achei foram pessoas ensinando a imprimir pelo celular, mas isso eu já sei.

 

Se alguém tiver alguma dica de como resolver ou contornar esse problema, eu agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Bom dia amigo.

 

Na verdade o scanner só foi usado pra tirar xerox em preto e branco, não saberia te responder se sairia com a mesma cor. Mas é possível que sairia diferente por conta do papel.

 

E as tintas são as originais ainda. Vieram todas na caixa da impressora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
23 minutos atrás, Whiplash 2 disse:

@Edvaldo J. Frederico Bom dia amigo.

 

Na verdade o scanner só foi usado pra tirar xerox em preto e branco, não saberia te responder se sairia com a mesma cor. Mas é possível que sairia diferente por conta do papel.

 

E as tintas são as originais ainda. Vieram todas na caixa da impressora.

Então teria que fazer esse teste, pegue uma foto sua e faça uma cópia mesmo que for pequena.

E é claro tem que ser a cores.

As vezes fazer limpeza de cabeçote de impressão ou alinhamento resolva seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Bom dia, sou design grafico e espero ajudar com umas observações: essas impressoras são domesticas e não tem como elas imprimirem 100% igual a tela de um celular, pc e etc., pode ficar aproximado mas vai ter um arquivo que vai ficar melhor e outro que vai ficar mais diferente, na verdade se voce imprimir o mesmo aquivo de pc ou celular e mandar para duas impressoras epson de modelos diferentes dependendo da arte vai ter diferença, não costumo trabalhar com celular mas no pc eu procuro sempre trabalhar com cores em CMYK porque tem cores em RGB que são impossiveis de ser impressas em papel por questão de luz, brilho e etc,. Outra coisa recomendo que procure trabalhar com pc pois o celular vai ter sempre limitações principalmente de programas profissionais para este tipo de trabalho, uso o corel draw, photoshop e illustrator e todos eles tem com fazer arquivos em CMYK e RGB, eu tenho notado que imprimir de pdf tem uma melhor impressão voce pode tentar transformar seus arquivos em PDF antes de imprimir e testa. Impressoras que são fieis a tela são impressoras profissionais, que tem um programa chamado RIP, e tanto ela como o PC tem que esta calibrado com um equipamento que é mais caro que a impressora e o pc junto kkk. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!