Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, pelo que eu pesquisei pra fazer um Q Flash Plus é necessário a princípio 3 coisas.

1 - Fonte com cabos 24 Pinos da MB e o do processador.

2- Pendrive de boa qualidade, recomendado até 16GB. Formatado sempre em FAT32.

3 - Arquivo de BIOS correto (seja o mais recente ou o "bridge" (BIOS ponte que é necessária instalação antes de atualizar pra mais recente) e renomear pro nome e extensão descritas pela FABRICANTE, pois muda de acordo com a marca. (no meu caso seria MSI.ROM)

Até aí OK, a minha maior dúvida de todos os tempos é: O pendrive ser 32gb da problema? se sim, se criar uma partição de apenas 8gb funcionária normal? e caso não funcione e eu use um pendrive menor de no máximo 8gb, tem problema ele ser USB 3.2? E se for o de 32gb com partição alocada apenas de 8gb mas der um pendrive 3.2? kkkk eu sei parece complicado, só quero evitar fazer caquinha pois minha B550m Mortar WIFI não tem BIOS de backup (até onde eu sei né 🤡)

Postado

Eu tive problema para atualizar a minha H61, mas é um computador mais antigo e com uma versão mais antiga do Q-Flash. E ele não reconhecia o problema, ele só reconheceu um pendrive velho de 2 Gb e aparentemente esse era um problema recorrente para muitas pessoas.

Você provavelmente só vai ter problema se o seu pendrive não tiver em bom estado e corrompendo os arquivos.

Postado

@MrNobody O meu pendrive é literalmente novo, nem cheguei a plugar no Pc ainda kkkkk todos os componentes são novos e recentes em lançamento então.. acho que não terei problemas né? por ser 3.2 o pendrive

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...