Ir ao conteúdo

xfx rx 570 4gb vs galax gtx 1060 6gb

Ir à solução Resolvido por Felipe-Bat,

Posts recomendados

Postado

Já realizei diversos testes com as duas, ambas se saem melhor em certos jogos e aplicações, na maioria das vezes empatam, porém um amigo me falou sobre possível descontinuidade de alguma delas e sobre a AMD ao longo do tempo "tirar leite de pedra" com as atualizações, qual vocês recomendam utilizar entre as duas e porque ?

image.png.54be7be8fea0b9b04d24909d0dbda18c.png1.png.a9ee00d52f6497e2fe0502b7a99f8abd.png

Postado

@Antoniogre1 O que estranho? Se você está comprando o clock e achando só pelo fato de tal placa ter mais clock que a outra... não é um bom método de comparar.

Um i5 2500K pode chegar à 4.5GHZ em overclock mas ele não é melhor que um i5 9400F chegando no máximo em 4GHZ

Postado

Digo pela nanometragem ser menor (16 -> 14), ela ter quase o dobro de Shaders, a largura de banda ser maior (pelo que ouvi falar, isso influencia tanto quanto o clock)

lembrando, deixo aqui apenas sobre o que sei, por isso estou pedindo ajuda haha

• Solução
Postado

A GTX 1060 de 6gb tem em torno de 25% mais desempenho que uma RX570 segundo todas as estatisticas e orientações da própria fabricante. Ela compete com a RX580.

Se na sua máquina ambas estão empatando tem algo de errado que pode ser gargalo de processador, memórias ou algo do tipo.

O que vale lembrar é que a RX 570 é realmente uma placa muito custo-benefício e foi por muito tempo, ela é mais barata que a 1060 6gb e consegue desempenho perto então a questão preço/frames se faz melhor nela. Em alguns jogos ela fica bem semelhante a 1060, mas nunca mais forte que ela. Alguns jogos a diferença é bem grande e a 1060 6gb se sai bem melhor.

Sendo assim se ambas estiverem o mesmo valor, eu recomendaria fica com a GTX 1060. Só recomendo a 570 se a 1060 for muito mais cara.

Algumas referências pra você.

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-1060-6GB-vs-AMD-RX-570/3639vs3924

https://www.gpucheck.com/pt-eur/compare/amd-Radeon-rx-570-vs-nvidia-GeForce-GTX-1060/intel-core-i7-7700k-4-20ghz-vs-intel-core-i7-6700k-4-00ghz/

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...