Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Deep Cool Alta 9 é melhor que o cooler box da intel?


Posts recomendados

Olá, pessoal!

Alguém que usa (ou já usou) esse cooler da Deep Cool sabe me dizer se ele resfria o processador com mais eficácia que o cooler box da intel?

Parece que ele tem mais alumínio pois o peso dele é maior que o do cooler box original... e isso de certo modo, ajuda a dissipar mais o calor gerado pelo processador, correto?

 

https://www.kabum.com.br/produto/35218/deepcool-cooler-p-processador-intel-alta-9-lga1155-1156-775-dp-icap-at9

 

Já a fan é removível e pelo que vi só tem 3 fios, o que é ruim... mas eu poderia por outra de melhor qualidade.

Só tenho duvida com relação a área e quantidade de alumínio do dissipador, se isso de alguma forma influencia no resfriamento e ajuda a dissipar melhor o calor.

 

Não é nenhum super processador, é apenas um i3 da quarta geração, só que está atingindo 70 graus um uso moderado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Keibel Creio que seja melhor sim, porém acho que irá estar trocando seis por meia dúzia.

Faça um teste de estresse na sua CPU no CPU-Z ou AIDA64 (Deixe estressando por uns 15 min), e monitore a temperatura pelo HWMonitor.

 

Pois 70°C em uso moderado, ao meu ver está uma temperatura OK.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Keibel o desempenho é similar a um cooler box, inclusive alguns PC's pré-montados enviam esse tipo de cooler no lugar do cooler box da Intel. Acredito que você poderá resolver seu problema revisando a circulação de ar do seu gabinete e fazendo uma limpeza se não tiver já feito. Usei um Core i5 3470 por mais de 6 anos com cooler box e nunca tive sobreaquecimento. Em 100% de uso o processador pegava no máximo 75ºC nos dias mais quentes, mas ficava abaixo dos 70ºC nos dias menos quentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shelby_ @GuilhermeGB Agradeço pelas dicas, vou procurar fazer mais testes e uma segunda limpeza com troca de pasta térmica por uma de melhor qualidade. Vamos ver se reduz mais essa temperatura, to na busca de manter o processador pelo menos até uns 60/65 graus de temperatura máxima.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!