Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!

Alguém que usa (ou já usou) esse cooler da Deep Cool sabe me dizer se ele resfria o processador com mais eficácia que o cooler box da intel?

Parece que ele tem mais alumínio pois o peso dele é maior que o do cooler box original... e isso de certo modo, ajuda a dissipar mais o calor gerado pelo processador, correto?

https://www.kabum.com.br/produto/35218/deepcool-cooler-p-processador-intel-alta-9-lga1155-1156-775-dp-icap-at9

Já a fan é removível e pelo que vi só tem 3 fios, o que é ruim... mas eu poderia por outra de melhor qualidade.

Só tenho duvida com relação a área e quantidade de alumínio do dissipador, se isso de alguma forma influencia no resfriamento e ajuda a dissipar melhor o calor.

Não é nenhum super processador, é apenas um i3 da quarta geração, só que está atingindo 70 graus um uso moderado.

Postado

@Keibel Creio que seja melhor sim, porém acho que irá estar trocando seis por meia dúzia.

Faça um teste de estresse na sua CPU no CPU-Z ou AIDA64 (Deixe estressando por uns 15 min), e monitore a temperatura pelo HWMonitor.

Pois 70°C em uso moderado, ao meu ver está uma temperatura OK.

• Curtir 1
Postado

@Keibel o desempenho é similar a um cooler box, inclusive alguns PC's pré-montados enviam esse tipo de cooler no lugar do cooler box da Intel. Acredito que você poderá resolver seu problema revisando a circulação de ar do seu gabinete e fazendo uma limpeza se não tiver já feito. Usei um Core i5 3470 por mais de 6 anos com cooler box e nunca tive sobreaquecimento. Em 100% de uso o processador pegava no máximo 75ºC nos dias mais quentes, mas ficava abaixo dos 70ºC nos dias menos quentes.

• Curtir 1
Postado

@Shelby_ @GuilhermeGB Agradeço pelas dicas, vou procurar fazer mais testes e uma segunda limpeza com troca de pasta térmica por uma de melhor qualidade. Vamos ver se reduz mais essa temperatura, to na busca de manter o processador pelo menos até uns 60/65 graus de temperatura máxima.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...