Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Tenho uma placa-mãe Gigabyte H310M M.2 2.0 (imagem) e gostaria de saber qual SSD seria melhor...

Li em alguns artigos aqui no fórum que velocidades de leitura acima de 2000MB/s "seriam desperdício"...

Porém encontrei um SSD da WD de 500GB M.2 NVMe PCIe Gen4 de 3600MB/s Leitura e 2000MB/s Gravação com um bom preço para mim, e gostaria de comprá-lo...

Seria melhor tentar um SSD de 2000MB/s de leitura ou esse que mencionei acima seria "aceitável"? Tenho dúvidas quanto a compatibilidade com a PM...

Desde já agradeço.

Captura de tela 2022-03-30 113910.png

Postado
43 minutos atrás, Vitor Trentini disse:

Li em alguns artigos aqui no fórum que velocidades de leitura acima de 2000MB/s "seriam desperdício"...

na maioria dos casos, não se percebe notoriamente q um SSD de 2000 ou 5000 MB/s faca diferenca no uso cotidiano, por isso q dependendo da circunstancia, dos precos, pode ser um pouco de "desperdicio"

no seu caso, a placa-mãe naturalmente tem o slot M.2 NVMe em velocidade x2, o que vai reduzir a velocidade pela metade, ja que o padrão desses slots é ser x4

kFijaOK.png

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/H310M-M2-rev-10/sp#sp

entao, a menos q você vá trocar de placa-mãe futuramente e os precos realmente estejam bons, pode pegar qualquer um..

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Pegue um NVMe eles são mais rápidos e praticamente são um padrão no mercado.

E não é regra, mas eles também são mais "resistentes" (mais ciclos de escrita) que SATA em sua maioria.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!