Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera boa tarde, estava pensando em compra umas peças aqui no aliexprees: "kit Xeon E52650v2,  placa-mãe X79, 4x4 DDR3 " esse kit custa - R$ 520,00 a outra peça é uma placa de vídeo 1050ti 4 GB que custa R$ 938,00 e a ultima peça é um SSD Kingston de 960GB que custa  R$ 609,00, bom calculador tudo da um valor de "2.067" eu tenho em mão  o valor de "R$2.300" gostaria de

saber quanto mais o menos se eu fosse taxado quando daria em cima do valor original que é "R$2.067"?

sou da região nordeste do brasil Recife-PE.

porque se tipo a taxa for muito grande eu comprando tudo junto eu vou comprar separado cada peça.

Postado

Eu quando compro pelo aliexpress, sempre consulto as analises de quem já comprou, já vi muitos desse mesmo kit que você mencionou com o pessoal sendo taxado em 100 reais só a placa-mãe, mas já vi anúncios onde os compradores dizem não terem sidos taxados.

lembrando, não significa que tal comprador não foi taxado que você também não será.

Postado

@kaio_lima.oficial Se não me engano, o valor da taxa é de 60% do preço total da compra.

Mas não é certeza de ser taxado, porém tem uma chance considerável disso acontecer.

AliExpress é um site bem conhecido, boa parte dos membros aqui do Fórum compram e recomendam esse site.

Eu particularmente não gosto, mas é algo meu.

Deixo um adendo.

Antes de comprar, verifique:

- A integridade do produto (Se é novo, usado, com defeito e etc).

- Se o produto é ORIGINAL!

- Se tem Garantia.

- Reputação do Vendedor e também do Produto.

- Se realmente está compensando comprar de fora, pela diferença de preço.

Postado

Por lei seria 60% do preço e se o estado tiver ICMS aumentaria ainda mais.

Mas nem sempre taxam tanto, por exemplo nos comentários dos celulares Xiaomi e Poco tem muitos brasileiros comentando se foram ou não taxado e valores entre R$150~300 - dentro de um mês o produto - e são produtos que custam 1000~1500.

E não recomendaria pegar um SSD Kingston dão muito problema.

• Membro VIP
Postado

Prezado usuário,

De acordo com a Portaria nº 156/99 do Ministério da Fazenda, estão isentas do pagamento do Imposto de Importação apenas remessas internacionais entre pessoas físicas (remetente e destinatário), com valor máximo de até US$ 50 (cinquenta dólares americanos) e que não caracterizem transação comercial (compra e venda). Todas as demais remessas possuem obrigatoriedade do pagamento do Imposto de Importação em 60% sobre o seu valor total pago (custo + frete + seguro), inclusive remessas que envolvam pessoa jurídica (remetente ou destinatário) – nos casos envolvendo pessoa jurídica, o valor de US$ 50 não será levado em consideração para fins de isenção. As remessas internacionais ainda estão sujeitas à cobrança de outros impostos, como o IPI, ICMS, PIS e CONFINS, a depender de cada caso concreto, além de tarifas referentes a despachos postais.

Salientamos que qualquer orientação ou tentativa de burlar o pagamento de tributos pode ser enquadrada nos Crimes Contra a Ordem Tributária (Lei nº 8.137/1990) ou no Crime de Descaminho (art. 334 do Código Penal), e portanto é um assunto não permitido aqui no Clube do Hardware.

Por fim, sugerimos que você se atente ao disposto acima e compre sempre reservando dinheiro para pagar eventuais impostos quando o produto chegar ao Brasil.

Para informações mais completas, consulte o nosso tópico sobre o assunto:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1466590-compras-online-no-exterior-tenho-que-pagar-imposto/

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

• Curtir 1
Postado

Baseado na estatística do Iskandar Souza com 640 pessoas em fevereiro 2022, nos kits de placa-mãe (inclui "kit Xeon"):

50% não foi taxado.

Os outros 50% que foram taxado:

32% pagou até R$ 200 (via de regra a Receita tributa kit sobre um valor prefixado de 55 dólares)

12% pagou mais de R$ 200 (provavelmente se refere a estados que cobram ICMS, como MG, que eleva as taxas para ~103%)

6% taxado e multado (quando na nota vem um valor muito abaixo do valor que a mercadoria custa). 

Como cada caso é um caso, o seu kit pode não ser taxado, bem como ser taxado em mais do que o valor que custou (60%II+ICMS+multa) ou seja outros R$ 2.000,00+. "Dura lex sedi lex."

Outro detalhe é, pedindo tudo junto, kit xeon + VGA, o pacote maior aumentará a chance de ser "premiado".

E se for comprar compre logo, pois o HAVAN e Cia esta pressionando o governo para que esta taxação seja em 100% dos casos (atualmente é por amostragem), de forma a tornar desinteressante financeiramente comprar da China, e assim aumentar o faturamento das lojas deles.

• 2 semanas depois...
Postado

@kaio_lima.oficial bom dia, já comprei muita peça no ali express e só fui taxado uma vez, mais é questão de sorte, uma coisa que é obrigatória caso compre algo, é cadastrar o cpf  no site dos correios, na aba minhas importações, e assim que receber o código de rastreio, vincular o cpf a encomenda, outra coisa JAMAIS peça ao vendedor para colocar um preço menor do que o do produto, caso isso seja detectado pela receita, as multas são pesadísimas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!