Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

fala galera meu ciclo com a 1050ti chegou ao fim graças a deus pai🧤 5 anos nesse sofrimento.

estou na dúvida dessas duas placas do título em RTX 2060 ou RTX 3050. vi umas resenhas da 6600 também. galera eu vou dividir no cartão e tava pensando se valeria a pena importar no aliexpress a placa também, ja q o preço e menor e daria o limite do cartão. caso taxasse se fosse ate 300$ eu dou tranquilamente. Podem me dar dicas de placas ate 2500 também.

irei trocar todas as configurações vou comprar esse mes um kit upgrade com i5 10400f (algo assim).

config atual: processador: xeon v320v5 seila o que

placa-mãe: x99

SSD: 240

16gb ram DDR 4 (2x8)

fonte corsair 400w 

só consigo aproveitar a memória RAM né? a fonte não tankaria as RTX.

enfim.

queria dicas de placas ate 2500 e se valeria a pena importar porque vou parcelar

• Membro VIP
Postado

Se taxar é 60% sobre o valor do produto, e aí eles vão pegar a tabelinha deles lá, genérica, e vão tacar uns ~1k na placa de vídeo.

Melhor placa hoje média gama pra se comprar é a 6600XT. 3050 é inferior a 2060, 6600 e 6600XT dependerá do preço pois possuem ~20% de diferença em desempenho.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Phoenyx disse:

Se taxar é 60% sobre o valor do produto, e aí eles vão pegar a tabelinha deles lá, genérica, e vão tacar uns ~1k na placa de vídeo.

Geralmente eles usam um valor genérico para "componentes de computador" se o valor declarado for menor que 50 dólares. Se o fiscal tiver num dia bom, vai usar o valor padrão de 55 dólares, 60% disso dá 33 dólares. Se ele tiver de mau humor, vai colocar o valor que ele quiser lá e você se vira pra pagar.

@Renato Luizz Até R$2.500 parcelado não existe nenhuma opção boa, até R$2.000 seria a GTX 1650 na versão GDDR6, mas se você esticou até R$2.500 dá pra tentar esticar até R$3.000 e pegar uma GTX 1660 Ti na Amazon. A RTX 3050 tem o mesmo desempenho da GTX 1660 Ti, só adicionaram mais 2GB de RAM e suporte a Ray Tracing e DLSS.

https://www.amazon.com.br/Placa-Vídeo-Gainward-GeForce-GDDR6/dp/B099Y23T79/

• Membro VIP
Postado

@GuilhermeGB Valor declarado de 50 doletas você sabe que pouco importa né? Aliás, em caixa grande, este esquema sai pela culatra, igual "gift".
O cara importa uma caixa de geladeira e tá lá 50 dólares, você acha que não irão verificar?

O ideal é comprar exatamente nesta época do ano, receita federal só encarna no décimo terceiro. Dificilmente ele será taxado.

@Renato Luizz Eu nunca fui taxado, e já comprei coisas caras lá.

O esquema é sempre pegar o aliexpress shipping e não outra forma de entrega, eles tem os cambalachos deles lá e a encomenda vem pela a europa. E não comprar entre outubro e janeiro.

Postado
4 minutos atrás, Phoenyx disse:

@GuilhermeGB Valor declarado de 50 doletas você sabe que pouco importa né? Aliás, em caixa grande, este esquema sai pela culatra, igual "gift".
O cara importa uma caixa de geladeira e tá lá 50 dólares, você acha que não irão verificar?

O ideal é comprar exatamente nesta época do ano, receita federal só encarna no décimo terceiro. Dificilmente ele será taxado.

Eu não disse que iam cobrar o valor declarado, eu disse que se o fiscal ver uma caixa relativamente grande com a descrição "componentes de computador" e com qualquer valor abaixo de 50 dólares, logo ele vai desconfiar que aquele valor provavelmente é falso (às vezes nem é, por ser um componente antigo usado...), e no mínimo vai jogar o padrão de 55 dólares e cobrar a taxa em cima disso. Mas também fica a critério dele jogar um valor mais alto, só que a média por aí é cobrar com base em 55 dólares.

Postado

@Phoenyx eu quero pegar a 2060 do aliexpress, lá está 2300. nas opiniões do brasileiros muita gente não foi tachado e as que foram foi muito pouco tipo 100 a 200. Serio que pode vir um balor absurdo tipo 500$ de taxa? eu consigo pegar uma 1660 daqui mas queria uma RTX você acha que vale a pena pegar uma 1660 daqui ao invés de uma RTX de la? acho que valeria tentar porque eu estaria perdendo em muita coisa seila tenho medo de nerfarem minha plaquinha kkk  

Postado

@Renato Luizz é uma situação meio complicada, você tem que fazer aquilo que você acha melhor e estar consciente. Eu mesmo pedi uma GTX 1660 Ti nova na caixa essa semana no Aliexpress, vendedor com boa reputação, saiu barata por R$1.852 parcelada no cartão. Se ela não der problema e eu pagar a taxa média cobrada por aí, ainda vou estar no lucro, porque estão vendendo essa placa parcelada aqui no Brasil por R$3.000.

Postado

@GuilhermeGB Exatamente mano. o cara que queor comprar tem boa reputação e as opiniões se não me engano de 50 brasileiros apenas 2 foram taxados e pagaram 100+15. estou com receio mas não tenho muito o que fazer vou ter que comprar la mesmo porque da certo no limite do cartão. a placa ta 2400 lá a 2060. espero que não seja uma tada acima de 250$. o meu kit processador e placa-mãe vou comprar aqui mesmo. Alias se puder me mandar o link desse vendedor eu agradeceria muito

Postado
Postado
1 hora atrás, atanazio disse:

Oi? Ela não supera nem a 1650 Super, muito menos a 1660 Ti.

Average.thumb.png.8fe1bb69a52addd06dd112bbdbf4c0ff.png

Fonte: https://www.techspot.com/review/2398-amd-Radeon-6500-xt/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!