Ir ao conteúdo

Como usar uma controladora ARGB com Aura Sync?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Bem, atualmente eu tenho 4 fans ARGB que vieram junto com meu gabinete (SILVERSTONE FARA R1 PRO), eles são conectados com a controladora que veio junto, porém ela tem apenas 4 entradas e eu pretendo comprar 2 XPG VENTO ARGB pra pôr na parte superior do gabinete, junto com um suporte horizontal ARGB pra colocar embaixo da Placa de vídeo, pois tenho medo dela empenar com o tempo. Sendo assim são 7 conexões, para isso encontrei essa controladora para conectar tudo nela.image.png.548187ca991970a9db52d31242770583.png

Eai vem a minha dúvida, eu conseguira controlar tudo normalmente pela placa-mãe? Conectando todos os cabos ARGB e PWM das fans e tal, outra coisa é que estou pensando em adquirir um Air Cooler que também tenha ARGB, então a conexão PWM do fan dele dele eu conectaria na CPU_FAN ou na controladora? Especificamente onde está em vermelho?

OBS: O controle sem fio eu não pretendo usar, prefiro controlar os efeitos pelo AURA SYNC.

Caso tenha alguma dica sobre o uso dessa controladora, fico muito agradecido.

• Solução
Postado

@Gebruiq Note que essa controladora tem 2 cabinhos.

Um deles vai na conexão aRGB da placa-mãe, para sincronizar LEDs.

O outro vai no SYS_FAN ou CHA_FAN da placa-mãe, só para ter o PWM.

Primeira pergunta já respondida.

Em 31/03/2022 às 21:04, Gebruiq disse:

outra coisa é que estou pensando em adquirir um Air Cooler que também tenha ARGB, então a conexão PWM do fan dele dele eu conectaria na CPU_FAN ou na controladora? Especificamente onde está em vermelho?

Expandir  

Air Cooler, conecta no CPU_FAN da placa-mãe.

Cabo de iluminação pode ir direto na controladora, a menos que tenha outro conector disponível na placa-mãe só para ele.

Da controladora, pule o conector de fan vermelho, pois vai limitar todos os outros fans para a velocidade máxima do seu fan do processador, então se pegar fans com 2200RPM eles não vão atingir isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...