Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite

Estou pensando em montar meu Pc Gamer e cheguei a seguinte config

Processador: Ryzen 5 5600x

placa-mãe: GALAX B550M

memória RAM: Memória Kingston Fury Renegade, RGB, 16GB (2x8GB), 4600MHz, DDR4, CL19  

SSD: SAMSUNG 980 PRO SSD 1TB PCIe 4.0 NVMe M.2

Fonte: Fonte PCYes Electro V2 500W, 80 Plus White 

Mas não sei se pego uma RTX 3050 ou uma RTX 2060 Super

Meu objetivo é rodar todos os jogos atuais no ultra em Full HD

Qual vcs acham melhor?

• Membro VIP
Postado

A 2060 Super é muito superior em GAMES, então não sei o porque das dúvidas 😅.

30 minutos atrás, LimaGui disse:

Memória Kingston Fury Renegade, RGB, 16GB (2x8GB), 4600MHz, DDR4, CL19 

Porque dessas memórias ULTRA ABSURDAMENTE SUPER exageradas? 3600mhz não seria mais que o suficiente por 1/3 do preço?

Fonte: Fonte PCYes Electro V2 500W, 80 Plus White 

Se vai pagar 3x o valor nas memórias que POUCO impactam nos games, não seria mais jogo uma fonte de melhor qualidade para garantir que as peças não morram daqui um tempo? e ainda abre margem para mais upgrades.

GALAX B550M

Recomendo mais a B550 Aorus elite.

• Amei 1
  • Membro VIP
Postado

@LimaGui Pois eu vou montar um kit equivalente, só que com peças bem escolhidas.

Ryzen 5 5600X R$ 1470 (Preço ideal no momento)

TUF B550M PLUS R$ 1070

2x8gb 3600Mhz Geil Evo Potenza R$ 580 (Preço está salgado no momento, comprei meu kit 3600MHZ por 480)

XPG Pylon 650W R$ 400 (Ótimo preço)

SSD M.2 WD Green 500GB R$ 300 (Preço ideal, e ainda sobra dinheiro para por um HD)

RTX 3050: Não encontrei nenhuma no momento abaixo dos R$ 2600, mas geralmente aparecem modelos 2 fans assim e nesse preço sim vale a pena. Está por R$ 2900 agora.

Agora vem a parte díficil, porque a 2060 Super não é comercializada desde o começo da pandemia, tem muitas 3050 e muitas 2060 mas nenhuma 2060S. A 2060 já é superior a 3050, mas o preço da 3050 é muito melhor e é mais moderna. Além de que as 2 vão entregar 1080P 60FPS+ EM TODOS OS JOGOS!

De qualquer jeito, não recomendo comprar PC agora, em algumas semanas serão lançados mais processadores, os estoques serão renovados com preços mais baixos, então eu recomendo mesmo é esperar.

Postado

@Bruno Mendonça Andrade  valeu dnv kkkkk

Não vou comprar por agora não. Ainda tô juntando o dinheiro.

Mas agora outra dúvida

você acha melhor eu montar um pc sem placa de vídeo com um Ryzen 7 5700g pra jogos mais leves e depois pegar uma placa de vídeo 

Ou

Juntar o dinheiro pra essa config e comprar logo tudo

Postado

A 2060 Super foi a placa que substituiu a 2070 que saiu de linha. Ou seja, ela empata com a 3060. 

Lembrando, cuidado pra não cair na pegadinha de nomenclatura e comprar uma 2060 ultra e coisas do tipo. A 2060 Super tem 8gb de VRAM e o mesmo chip da 2070.

Concordo com o colega ali, economiza nessas memórias aí porque não vai fazer diferença perceptível em jogos uma memória de tão alta frequência assim. Uma 3000, 3200 já resolve pra esse setup.

Eu economizaria no NVMe também, tem marcas boas por aí que são mais baratas que Samsung.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
8 horas atrás, LimaGui disse:

você acha melhor eu montar um pc sem placa de vídeo com um Ryzen 7 5700g pra jogos mais leves e depois pegar uma placa de vídeo

Ai vai de você, para games os processadores com X fazem muita diferença, os com G são mais fracos em games mas no uso do computador, um 8/16 ia ser um monstro por muitos anos. Recomendo esperar para vermos os preços dos novos processadores, é esperado que o 5600X baixe o preço.

Postado

@LimaGui a melhor coisa é você ir pesquisando as peças pra ter uma base, não dá pra fechar uma configuração completa pra você comprar sabe-se lá quando. Os preços mudam o tempo todo, principalmente agora, um hardware que está barato hoje pode estar caro amanhã, ou vice-versa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...