Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, eu estava usando meu Pc normalmente até que eu senti um cheiro de queimado e a tela congelou, dps disso ele não ligou mais, girava o cooler e parava, e eu não conseguia mais nem desligar o Pc congelava tudo, tinha que desligar na tomada, ae eu tentei ligar mais uma vezes e daí não ligou mais, quando abri vi que tinha um capacitor de lado sem encostar a perninha, e mais inchado que o restante, o capacitor causa esse problema? E onde posso achar um capacitor desse? O modelo dele ė CAP 1000 6.3V

E trocando ele, a placa volta. A funcionar normalmente? Obrigado

IMG_20220314_191316_727.jpg

• Membro VIP
Postado

@Jean Victor1212 Bom dia

Qual a configuração completa do seu computador e principalmente a fonte.

Provável que deve ter passado alguma tensão a mais vindo da fonte e fez com que o mosfet próximo ao capacitor viesse a se queima.

Se tiver um multimetro verifique se esse mosfet se ele está em curto ou aberto, se estiver deve ser ele o causado do problema da máquina ligar por 1 segunda e desligar.

O capacitor esufou porque recebeu tensão a mais.

E o capacitor e o mosfet você acha fácil em qualquer loja de eletrônica, pode ser que o mosfet de um pouco mais de trabalho para achar.

Se  não achar também você pode remover de alguma placa-mãe queimada, é claro desde que seja o mesmo modelo ou equivalente.

Mais antes de sair removendo componente se você não tiver conhecimento leve a alguém que saiba remover esse tipo de componente.

Componente de placa-mãe ou placa de vídeo e bem chatinho de remover, porque os fabricantes usam uma solda bastante difícil de remover.

Vi que próximo desse capacitor tem um diôdo e esse tipo de componente também pode ser um regulado de tensão verifique se o mesmo não está aberto ou em curto.

transistor_mosfet_irfr3411pbf_to_252_3_d

images?q=tbn:ANd9GcQC69GG5gKjJS9fUUXNTCZ

• Curtir 1
Postado
44 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Jean Victor1212 Bom dia

Provável que deve ter passado alguma tensão a mais vindo da fonte e fez com que o mosfet próximo ao capacitor viesse a se queima.

Se tiver um multimetro verifique se esse mosfet se ele está em curto ou aberto, se estiver deve ser ele o causado do problema da máquina ligar por 1 segunda e desligar.

E o capacitor e o mosfet você acha fácil em qualquer loja de eletrônica, pode ser que o mosfet de um pouco mais de trabalho para achar.

Se  não achar também você pode remover de alguma placa-mãe queimada, é claro desde que seja o mesmo modelo ou equivalente.

Mais antes de sair removendo componente se você não tiver conhecimento leve a alguém que saiba remover esse tipo de componente.

Componente de placa-mãe ou placa de vídeo e bem chatinho de remover, porque os fabricantes usam uma solda bastante difícil de remover.

Vi que próximo desse capacitor tem um diôdo e esse tipo de componente também pode ser um regulado de tensão verifique se o mesmo não está aberto ou em curto.

transistor_mosfet_irfr3411pbf_to_252_3_d

images?q=tbn:ANd9GcQC69GG5gKjJS9fUUXNTCZ

Minhas especificações:

placa-mãe DDR3 h61.

Placa de vídeo GTX 1060 3GB

Processador I5 3470S 

Fonte: Thunder 650W

memória RAM Dual Channel DDR3 2x8 Juhhor

agora, Jean Victor1212 disse:

Minhas especificações:

placa-mãe DDR3 h61.

Placa de vídeo GTX 1060 3GB

Processador I5 3470S 

Fonte: Thunder 650W

memória RAM Dual Channel DDR3 2x8 Juhhor

Mas a fonte eu liguei com outra placa e placa de vídeo, e funcionou normalmente..

2 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Jean Victor1212 sim, está estufado, mas me parece um capacitor de filtragem, ele sozinho não faria o PC parar de funcionar, algo mais está errado aí. Qual é a configuração COMPLETA do seu PC? Incluindo marca e modelo da fonte.

47 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Jean Victor1212 Bom dia

Entendi vou dar uma olhada nele

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!