Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Esse meu velho notebook tem um problema na bateria que me obriga a usá-lo sempre ligado na tomada. Como atualmente só o estou usando em casa, isso não me incomoda em nada.

Só que na sexta-feira 25 de março, após ligar o N5010 na tomada, em poucos minutos o LED da bateria ficou vermelho, indicando carga muito baixa (que é o problema que falei no início). Mas como estava ligado à tomada, estranhei. Pois o normal é que isso carregue a bateria. Mas nesse dia eu desconectei o cabo de energia e reconectei, e aí voltou tudo ao normal.

Já agora na última sexta (1º de abril) isso tudo voltou a acontecer, mas dessa vez não teve jeito: o cabo não carregou mais a bateria, e assim não pude mais usar o notebook.

Antes de decidir se compro uma bateria nova e/ou um cabo novo, vim aqui ver se alguém pode me esclarecer alguns pontos.

1 - O LED na fonte (cabo de energia) fica aceso (cor verde), indicando (acho eu) que ele está funcionando perfeitamente.

2 - Independentemente de a bateria estar com problema (provavelmente viciada), o simples fato de estar conectado à energia não deveria permitir que o notebook funcionasse, mesmo que eu tirasse a bateria dele? Pergunto porque tirei a bateria e isso não resolveu nada, ou seja, o cabo não está alimentando o dispositivo diretamente.

P_20220403_110453.jpg.cbe5b6954f3ecb732314cf8fdfcd905e.jpg

P_20220403_110655.jpg.efd0ef23af05e3452d043534866750b8.jpg

P_20220403_110520.jpg.3a6e84c5131ec13bc40b5da53660de5d.jpg

P_20220403_110646.jpg.67f4813db23664516e60cce8f8e278b9.jpg

Por isso, acho que o problema pode estar no cabo/fonte. Existe algum jeito de testar isso sem precisar de outro notebook do mesmo modelo? Tipo, algum equipamento de profissional da área ou eletricista e tal?

Grato agora pela atenção e qualquer ajuda.

Postado

Pode ser um defeito no plugue, cabo partido, mau contato no jack do notebook, defeito na fonte ou na parte eletrõnica do notebook.

Um ponto de partida é medir a tensão de saída no plugue da fonte com um um multímetro ou levar a uma eletrônica para que testem para você.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!