Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

um processador i5 3470 trabalhando entre 50-56C é uma temperatura alta q vai comprometer a vida util do processador e da placamae q abriga ele? isso durante um game não muito pesado e navegador chrome aberto

sempre li q quanto mais alto a temperatura menor a vida util das peças

Postado

@Marlongamer91 Acima de 80°C ~ 85°C que é preocupante, essas temperaturas estão boas.

Recomendo baixar o CPU-Z e AIDA64 para fazer estresse da CPU.

Utilize o HWMonitor para verificar a que temperaturas sua CPU chega durante o estresse (Deixe estressando por uns 10 ~ 15 min).

Postado

isso vale para a placamae? ela esta recebendo o calor do processador instalado ou seja 56ºC uso de cpu entre 16 e 20%

Postado
49 minutos atrás, Marlongamer91 disse:

um processador i5 3470 trabalhando entre 50-56C é uma temperatura alta q vai comprometer a vida util do processador e da placamae q abriga ele? isso durante um game não muito pesado e navegador chrome aberto

sempre li q quanto mais alto a temperatura menor a vida util das peças

A T-Case dele, ou temperatura máxima suportada na carcaça do processador, é de 67,4°C (não é falado nada no site da Intel sobre a T-Junction, que é a temperatura máxima suportada nos núcleos). Geralmente, a T-Junction dos Intel é de 90 a 105°C, mas não há informações sobre isso nas especificações do I5-3470 no site do fabricante.

O recomendável seria mantê-lo trabalhando a uns 65°C em estresse máximo, tendo como base apenas a T-Case. Agora se pegarmos a T-Junction, supondo que seja de 100°C (já que não constam os valores no site), uma temperatura de até 85°C em atividades pesadas seria normal.

Postado

No meu caso diante do q citei CPU variando ate 100% maior parte do tempo 20% e temps entre 43 e 56C a maior parte do tempo entre 50 e 56C isso esta normal ou a  pasta termica de prata implastec q eu apliquei esta ruim? tem q ver também se a motherboard tem perda de vida util por o prcessador trabalhar quente

tem algum programa leve q fique mostrando as temps (CPU, motherboard, ram, fonte, placa de vídeo, diodo PCH, HDD, SSD) em tempo real na barra de tarefas do W10  

Postado

@Marlongamer91 Como todos falamos acima, essas temperaturas estão boas... consideradas "Fria".

Não vejo motivo de preocupação.

Faça o que lhe sugeri, estresse a CPU e monitore a temperatura pelo HWMonitor durante o estresse.

Postado

tem algum programa leve q fique mostrando as temps (CPU, motherboard, ram, fonte, placa de vídeo, diodo PCH, HDD, SSD) em tempo real na barra de tarefas do W10  

as fontes, placamae e processadores tem algum sistema de proteção automatico q desligue a maquina em caso de alta temperatura?

Postado
8 minutos atrás, Marlongamer91 disse:

Desconheço

8 minutos atrás, Marlongamer91 disse:

as fontes, placamae e processadores tem algum sistema de proteção automatico q desligue a maquina em caso de alta temperatura?

Toda CPU têm um sensor próprio que se desligam ao atingir a temperatura máxima segura (Creio que seja acima dos 100°C, mas não tenho certeza).

Postado
23 minutos atrás, Marlongamer91 disse:

No meu caso diante do q citei CPU variando ate 100% maior parte do tempo 20% e temps entre 43 e 56C a maior parte do tempo entre 50 e 56C isso esta normal ou a  pasta termica de prata implastec q eu apliquei esta ruim? tem q ver também se a motherboard tem perda de vida util por o prcessador trabalhar quente

Alguns notebooks vêm com programas que monitoram a temperatura de CPU e GPU em tempo real (o meu mesmo tem esse software). Mas, caso o seu não tenha, você pode baixar o CPUID HWMonitor e ver as temperaturas em tempo real. O mesmo vale para o MSI Afterburner, que te mostrará as temperaturas de CPU, GPU em tempo real enquanto você roda algum programa que demande mais do hardware.

Para ver as temperaturas no CPUID HWMonitor não tem erro, ele vai "escanear" as suas peças e já vai mostrar a temperatura em cada núcleo do processador, possibilitando, inclusive, ver qual núcleo está mais quente, superaquecendo, etc.

Aprenda a configurar o MSI Afterburner aqui: 

Postado
11 minutos atrás, Marlongamer91 disse:

Não existe qualquer razão para você se preocupar com algo esse tipo, amigo. Seu computador desligará automaticamente se seu processador atingir 105ºC, sua placa-mãe automaticamente reduzirá o desempenho do processador se seu circuito regulador de tensão passar dos 110~120ºC. Se sua fonte for de boa qualidade, ela também contará com proteções apropriadas para sobrecarga. Se você comprou uma fonte qualquer achando que só a potência rotulada era alguma coisa, então ela pode até explodir se você força-la acima do que ela é capaz de entregar, mas até pra isso acontecer é difícil.

Postado

eu possuo uma fonte Corsair CV450 mas eu sempre li q fontes não tem sensor de temperatura para acompanhar a temperatura durante o uso e também não sei se elas automaticamente desligam quando o cooler parar de funcionar ou tem muita poeira q vai aumentando a temperatura dentro dela evitando danos permanentes, seria uma boa o sensor para eu saber quando limpar o filtro de poeira do gabinete q vem no espaço da fonte

eu uso PC i5 3470, R7 360, placamae B75M-DGS R2.0 seria interessante um mnitor em tempo real de temperatura de cpu, motherboar, placa de vídeo, diodo PCH, hdd, SSD tudo isso na barra de tarefas do Windows para eu ir acompanhando durante o uso

Postado

@Marlongamer91

13 minutos atrás, Marlongamer91 disse:

eu uso PC i5 3470, R7 360, placamae B75M-DGS R2.0 seria interessante um mnitor em tempo real de temperatura de cpu, motherboar, placa de vídeo, diodo PCH, hdd, SSD tudo isso na barra de tarefas do Windows para eu ir acompanhando durante o uso

O HWMonitor irá monitorar as temperaturas em tempo real dos principais componente do PC.

Bastas executar o programa e deixa-lo executando em segundo plano.

Quando quiser saber a temperatura de um certo componente, basta abrir o mesmo.

Irá fazer o mesmo papel.

Não precisa ficar com essa paranoia com a temperatura do PC.

Postado

Meu irmão tava jogando ghost reacone a temperatura da placa de vídeo era 75 graus e o processador estava 70 graus pensei q ia derreter

Postado
3 horas atrás, Marlongamer91 disse:

Meu irmão tava jogando ghost reacone a temperatura da placa de vídeo era 75 graus e o processador estava 70 graus pensei q ia derreter

Pode configurar uma curva de fan mais agressiva pra placa de vídeo e de repente fazer um undervolt, e em relação ao processador pode colocar um cooler melhor. Mas não são temperaturas preocupantes.

Postado

Essas temps do vou e placa são muito altas e reduzem a vida útil dela e do cpu

Postado

@Marlongamer91 Amigo, a vida útil da CPU e GPU será afetada se tiver em ALTAS TEMPERATURAS. (CPU e GPU bem próximo de 100°C e/ou acima)

Sua CPU chegando 70°C e GPU em 75°C está Ok, pode tentar diminuir um pouco mas estão OK.

E derreter? Kkkkkkkkkkkkk

Pelo jeito não tem o mínimo de conhecimento sobre componentes elétrico/eletrônico.

Postado

entao é normal essa temperatura? ja li muito quando dizem q um eletrônico dura bem mais e tem menos solda fria em temperaturas mais baixas mas nesse caso é difícil diminuir

Postado
17 minutos atrás, Marlongamer91 disse:

entao é normal essa temperatura? ja li muito quando dizem q um eletrônico dura bem mais e tem menos solda fria em temperaturas mais baixas mas nesse caso é difícil diminuir

Tá, você precisa definir melhor os parâmetros! 

Para um computador que roda poucas horas e só tem picos até 70c  é completamente aceitável e não terá algum risco.  Suas temperaturas estão boas.   

Só vai se tornar um "problema'' se ficar por ex 24hrs por dia ligado em stress com altas temperaturas, e que em casos assim o desgaste nem é a preocupação, mas o consumo de energia que tem maior desperdício em altas temperaturas.    

Trabalhar com temperaturas mais baixas tem uma eficiência energética melhor,  mas não mudará praticamente nada na vida útil de um processador que trabalha em 30c para um de 60c por exemplo.

O que deve ficar atento é pra não chegar ao ponto que os colegas acima lhe citaram.

É lógico que quanto menor a temperatura melhor, mas isso você contorna tendo componentes de qualidade, como um CPU Cooler de qualidade e uma BOA ventilação no gabinete.    

Se com isso as temperaturas subirem além do aceitável  aí sim deve procurar a causa e saná-la. 

Fora isso sua preocupação no momento está confusa.

Outra coisa: Sua configuração não consome energia ao ponto de estressar a Fonte de tal modo que precise se preocupar com temperatura...     Se caso ela não dê conta o próprio sistema dela desarma para proteger tanto a fonte quanto o resto do pc.

Então meu amigo, pega um tereré e senta debaixo da sombra e aproveite.  

Estamos falando de um kit com pelo menos 10 anos de uso, acredite o próprio tempo vai danificar as soldas e não essas suas temperaturas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!