Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC apresenta baixo desempenho em jogos. O que fazer?


Posts recomendados

@RonaldoDuarte11Obrigado, mas o problema é no FPS não no carregamento. Outras pessoas disseram que a minha fonte é bomba, agora estou indeciso se eu devo comprar um SSD ou a fonte...

 

@RonaldoDuarte11 Meu HD estava 50% fragmentado, demorou 6 horas para desfragmentar e ajudou um pouco. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nicolas Jefersom se você tá tendo queda de FPS o SSD Pode ajudar pode ser o próprio HD q ta causando a queda de FPS

se mesmo colocando um SSD Ainda tá tendo queda de FPS você terá q comprar uma placa de vídeo

Se você for comprar uma placa de videos você terá q trocar fonte para uma de 400W ou 450W dependendo da placa de vídeo q você for comprar É claro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nicolas Jefersom Poderia até ser falta de drivers atualizados ou simplesmente o uso de programas como driver booster para a atualização desses drivers. Drivers devem ser baixados e instalados diretamente do site da fabricante da placa-mãe.

 

E se usou um Driver Booster da vida ou programa similar, seria melhor formatar e começar do 0. E depois pensar se o problema está em qualquer outra peça do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre Obrigado, fico feliz em saber que a minha fonte é realmente ruim, pois agora posso saber onde está o problema.

Então, eu não tenho placa de vídeo, mas os jogos como o CS:GO e Valorant rodavam a 50~60 FPS no Windows 7 com 8GB de RAM apenas, e com um processador bem mais fraco...

 

@MrNobody Já formatei o PC 3 vezes mas não instalei os drivers, nem nas outras vezes para falar a verdade...

 

@pepse Não tenho. Minecraft roda a 200 FPS normalmente, mas o resto dos jogos que mencionei não rodam direito...

 

Pessoal, preciso urgentemente de ajuda para resolver e ter certeza de qual é o problema, senão terei que vender o meu PC que tem apenas 1 mês de uso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Nicolas Jefersom disse:

Já formatei o PC 3 vezes mas não instalei os drivers, nem nas outras vezes para falar a verdade...

 

Se você quer se ajudar, instale os drivers. Quem já formatou 3 vezes um HD não vai ter problema em formatar uma quarta vez para devolver para a outra pessoa.

 

Pode ser problema de drivers ou mesmo dos jogos - porque o vídeo integrado da terceira geração Intel é ruim mesmo. Que mal roda os jogos.

 

Pode ser que o seu PC anterior fosse melhor que esse atual. Quando você diz 2.60 você diz 2.60 GHz? Porque a frequência do processador não necessariamente quer dizer que seu processador era pior do que o seu atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nicolas Jefersom Dizer que o seu PC antigo tinha 7 anos não quer dizer muito, já que o seu i3 3470 foi lançado a 10 anos atrás.

 

Pode ser a fonte ou pode não ser. Pode ser que você tenha muita expectativa para o jogo. Pode ser que o seu processador é mais novo, mas você está conseguindo jogar em uma configuração maior e diminuindo o desempenho. Poderia ser que o seu PC antigo que você diz conhecer bem, mas desconhece fosse melhor que o seu atual.

 

Tem muitas variáveis e é difícil considerar só uma, se você não tiver peças sobressalentes para testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody Ok, mas lembrando que eu tenho 16GB de RAM, e as memórias são novas e estão em dual channel. Aparentemente é a fonte mesmo...

 

Acho que também seja uma falha no Windows 10, pois me disseram que as atualizações causam muita lentidão. Vou tentar usar o Windows 7 novamente pois nele os jogos rodavam normalmente...

 

Vocês conseguem me dizer se o problema é de fato a fonte? Pois se for, irei comprar outro e depois uma placa de vídeo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody Entao o que pode ser,o meu problema e o mesmo que o seu colega

Se conseguir resolver me fale

@MrNobody Colega e seu te dizer q minha memoria ram e igual a sua H61-A/BR,essa e a minha e esta com 16 gb de ram e esta pior do q 2,e *****,ve o que se faz porque simplesmente ja desisti,você esta em que windows,porque acho q e o meu windows 10 q esta atualizado no talo por iss ta causando lag

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nicolas Jefersom eu resolvi retirando um pente de 8gb memória porque tudo estava lento e substitui pelo meu pente antigo de 4gb.

 

Agora qual é o problema do seu PC é impossível afirmar. Eu posso afirmar que a sua fonte vai ser um problema para um upgrade no futuro.

 

No CSGO poderia ser até a falta de DirectX 9 instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nicolas Jefersom eu instalei 2 pentes de 8gb que estavam deixando o sistema lento.

 

Depois retirei um pente e vi que o sistema estava mais rápido. E depois resolvi colocar o antigo de 4gb junto e o sistema continuou na mesma velocidade.

 

Se tirar um pente de memória resolver o seu problema significa que: sua placa-mãe está com problema ou o Chipset h61 tem algum bug que deixa instável com 16gb. Não sei ao certo porque não tenho outra placa-mãe para testar.

 

Só sei que não encontrei erros nos módulos de memória no memtest86.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...