Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe H61 suporta até quanto de memória?


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Opa, Recentemente recebi um dinheiro e estava querendo fazer uma melhora no meu pc, aumentando a memória RAM.
Atualmente meu pc possui 8gb de ram, estou querendo aumentar para 16, porém não sei se minha placa-mãe suporta, já que ela é DDR3 (meio antigo), estava querendo colocar 16 gb de ram, mas tenho medo de chegar e não adiantar. Tem alguma forma de eu saber o quanto ela suporta? sou meio leigo nesses assuntos.
placa-mãe: Intel h61
Agradeço pelo suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 99% de certeza sua placa-mãe deve aguentar até 16gb se tiver 2 slots - o melhor seria saber o modelo exato da placa-mãe.

 

O único porém do chipset h61 é que ele tem um pequeno problema com chips de memória acima de 1024mb e só funciona com memórias com 16 bancos de memória de 512mb. Alguns modelos de DDR3 podem ter apenas 8 bancos de memória de 1024mb.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Samuel c. Você já tem 2 módulos de 4gb rodando em 1333mhz. 

 

Como eu disse a placa-mãe suporta até 1600mhz - mas só se você estiver usando um processador da terceira geração Intel Core.

 

Se você comprar pentes de memória em 1600mhz e o processador não suportar essa frequência ele vai automaticamente abaixar para 1333mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!