Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos essa TV chegou até min com o seguinte defeito, imagem duplicando e as vezes sumia a imagem ficava so a voz, teste o backlink e tava ok, a fonte também, segui um vídeo na internet do canal " francisco souza tutoriais 2017" (

)ensinando a testar a t-con com o jumper ligado nos dois conectores do flat do display, fiz o procedimento e pra minha surpresa a TV ficou perfeita, gostaria de saber dos colegas e esse jumper pode ficar ligado na t-con sem causar defeitos futuramente.

Postado

@Valdeci Soares Não aconselho cobrar não e relatar pro cliente tela defeituosa e modificando não dura muito tempo não,pode ficar perfeita agora mas logo logo retorna e vai ficar ruim pro seu lado.

• Coordenador
Postado

@Valdeci Soares Como o colega @Luan Victrolas. disse, esse procedimento pode não durar muito.

Meu conselho é que fale abertamente com o cliente, exponha que o defeito no TV dele é a tela e que seu serviço pode durar muito tempo ou pode não durar nem um mês, e que a outra solução que você tem, seria trocar a tela...

Deixe o cliente decidir 

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Não sei se posso comentar aqui mas ja comentando. Se não tiver enganado peguei uma desta com o mesmo defeito e imagem sumindo. Inicialmente ela táva com tela escura sem imagem e o 2 led da plaquinha t con que indica que a retorno da tela estava apagado mas depois não sei como ele acendeu e a imagem ficou assim e tinha ora que normalizava . Eu devolvir ela para o dono e disse que era problema de display 

Screenshot_20220418-095144_Gallery.jpg

Screenshot_20220418-095139_Gallery.jpg

Postado

@Marcos vinicius Ferreira Teria se disponibilizasse esquema da v con pra consertar,porém não fornecem e os resistores por exemplo não tem o codigo por cima é smd,tem umas tv da toshiba que da pra trocar um capacitor da placa v con q entra em curto mas não lembro qual toshiba q é.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!