Ir ao conteúdo

posso usar uma memória de marca diferente da dell, porque tenho duas kingston novas?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Vou precisar comprar um computador. Dentre as opções escolhi um mais barato, dell, que tem dois slots de memória, mas só vem com 4g de memoria e é expansível até 16g. Quero fazer o upgrade com dois pentes de memoria marca fury DDR4 2666 sodimm novas que tenho. Eu terei problema de compatibilidade por instalar memoria kingston num pc da dell? A Dell faz alguma sacanagem que nos impede de usar memórias que não sejam da marca della?

Postado

@amalyn Provavelmente os 4gb de memória são soldados na placa-mãe e só tem 1 slot de memória que aceita até 16gb - esse é meio que o padrão de notebooks que não são voltados ao publico gamer.

Mas poderia ter alguma incompatibilidade dependendo da marca que você usasse.

Edit: Agora se você verificou abrindo o notebook que há de fato 2 slots de memória possivelmente está tudo OK.

Postado

@MrNobody nossa, não sabia nem que existia memoria ram soldada. No meu samsumg book e30 pude fazer o upgrade retirando a memoria que veio em um dos slots e botando as duas kingston que falei.

obrigada

Postado

@amalyn Existem, por isso tem que ter certeza se é realmente possível um upgrade. Fui dar uma olhada no site da dell e eles de fato dizem se o notebook tem 2 slots.

A única questão nisso tudo é que talvez alterar as memórias possa violar a garantia - se feito em casa.

Postado

@MrNobody obrigada. sobre violar a garantia tambem tenho dúvidas. to tentando descobrir. mas é a compatibilidade, você acha que eu usar memoria que não seja dell pode ser um problema?

• Solução
Postado

@amalyn Não seria um problema. Talvez se você fosse utilizar algumas marcas chinesas e pouco conhecidas como: JUHOR, KLLISRE, YONGXINSHENG.

Mas essas marcas que já tem mercado global, dificilmente tem incompatibilidade. Talvez até tenha uma lista de memórias compatíveis e testadas no site da dell. O que não quer necessariamente dizer que uma memória que não esteja na lista não funcione.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...