Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kit Xeon congelando a tela.


Posts recomendados

Boa tarde.

Recentemente comprei um kit xeon, estou com o seguinte problema, ao abrir programas pesados, como jogos pesados e fazer teste de stress no Aida64, o Pc simplesmente congela a tela após uns 2 minutos de funcionamento. Já testei memória RAM (e os slots de ram da placa-mãe), testei processador, VRM da placa-mãe, placa de vídeo, fonte, nenhum apresentou problema, GPU e fonte eu descarto porque usava em um kit antigo e não apresentava problema. 

Ao testar as memórias ram, ora congelava, ora não. Mesma coisa com o processador. 

Testei as memórias no diagnóstico do windows 10 e estão normais. Em uso codidiano o Pc está bom, o problema só ocorro em programas mais pesados. 

Se alguém puder me ajudar. 

Obs: quando ligo o Pc, a placa-mãe da 2 beeps rápidos, tem um pausa e da um 1 beep rápido, depois liga. 

As vezes ao invés de congelar a tela. Deu tela azul, mas normalmente congela a tela e eu tenho que desligar segurando o botão do gabinete. 

 

Setup:

placa-mãe: 8m-f

Processador: Xeon E5 2640 v3 

Memórias ram: 2 pentes de 8gb 2666 da Killser

Placa de vídeo: GTX950 2gb 

Fonte: gamemax GP650

Armazenamento: SSD 256gb Netac

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, PhWesley disse:

fonte eu descarto porque usava em um kit antigo e não apresentava problema. 

Quando deixou de usar? A GP não é um exemplo de fonte boa.

Acredito que o seu problema seja placa-mãe, essas placas-mãe X99 e X79 costumam dar muito problema por serem uma gambiarra completa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse deixei de usar o kit antigo segunda passada, quando chegou o kit x99, a fonte tem 3 meses de uso. Se o problema for a placa-mãe, tem alguma forma de testar ela, sem precisar de outra placa-mãe ? 

Um detalhe, as vezes quando ele trava, e eu preciso forçar o desligamento, ele para de dá vídeo. Aí preciso retirar as memórias ram e colocar de novo para voltar a dá vídeo. E quando ele para de dá vídeo, a placa-mãe não dá os beeps na hora de ligar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...

Estou como mesmo problema, conseguiu resolver? Não é sempre que trava, por exemplo, posso jogar um jogo x normalmente por horas, porém, quando eu clico em um botão específico desse mesmo jogo o PC congela e tenho que reiniciar manualmente, tem vez que dá tela azul, outras ele reinicia sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpa perguntar, mas você fez a instalação dos drivers? mesmo com o windows conectado a internet, ele não atualiza automaticamente nenhum driver dos processadores xeons, o porque disso? não sei kk, mas acontece. quando comprei dava esses problemas tambem, mas dai vi que tava sem nenhum driver depois de 2 semanas nesse erro, tive que fazer manualmente, foi chato mas no fim me fez conseguir zerar Assassins Creed Syndicate, então valeu cada segundo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

@PhWesley @Victor626 tenho mesmo problema meu setup é placa-mãe mr9-pro, e5-2640 v3, 16gb de memória (hyperx), rx 580 8gb e fonte 500w 80plus, é o seguinte quando ligo acontecer de vez em quando o Windows congelar depois de alguns minuto usando e como na placa-mãe mãe tem um leitor lcd aparecer o seguinte código "ERRO 73". Já fui atrás pra saber o que é, mas até agora nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

@Ewerton Emim @Jádson Muniz @Victor626  Vocês fizeram o unlock do turbo do processador? Se sim, notaram se esses congelamentos começaram a partir disso?  Eu já fiz de tudo que poderia fazer, e a única coisa que resolveu de vez foi colocar a BIOS original de volta e perder o unlock turbo boost. Minha placa-mãe é uma MR9A-PRO-MAX aliado do xeon eu 2670 v3 com 4gb crucial e 8gb hyperx (nenhuma dessas memórias é ECC)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Gente impossível resolver, isso ninguem conseguiu. Vou passar para vocês tudo o que ja FIZ. 
Meu kit era uma machinist rs9 + xeon 2620v3 +16gb de ram DDR4 +rx580
ele dava tela preta e reinciava, detalhe comprei dois kit e os dois davam o mesmo problema.
Eu limprei troquei pasta termica, fiz de tudo e o problema não parava. Eu abria um jogo ele reiniciava.

COmprei uma placa de Vídeo 3060 da nvidia de 12gb. Problema continuou, devolvi a placa de Vídeo.
COmprei outra placa-mãe MACHINIST-MR9S, tirei tudo do outro kit e coloquei aqui, joguei liso uma partida na segunda GG problema continuou.
Ja não sei mais o que fazer, ja desativei tudo da BIOS para ver se era alguma configuração. E nada, vendo a quantidade de pessoa que ta tendo o mesmo problema eu desisto, não tem solução sejamos realistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor626

Boa noite pessoal, possuo o seguinte Setup: 

 

placa-mãe: Atermiter

Processador: Xeon E5 2620 v3 

Memórias ram: 1 pente de 16GB da Atermiter

Placa de vídeo: RX 580 8GB da ASUS

Fonte: 500W

Armazenamento: HD Externo 500GB 

 

Meu problema é semelhante ao de vocês, utilizo esse setup há um bom tempo para trabalhar, eu estava a utilizar uma placa de vídeo muito fraca e optei por fazer o upgrade para RX 580 8GB da ASUS e passei a utilizar minha TV de 40 Polegadas como Monitor.

 

Dias após essa mudança, meu computador começou a apresentar o seguinte sintoma em cadeia:

 

-USB Fantasma: Do nada meu sistema está reconhecendo a desconexão e reconexão de um dispositivo USB repetidamente, causando travamentos e congelamento do sistema.

 

Tentei identificar a questão do som emitido de atividade USB, o mesmo bug não está sendo reconhecido em um software de registros USB que instalei para tentar identificar a possível porta USB defeituosa. 

 

Cogitei a possibilidade do computador ter sido contaminado com um vírus e realizei a formatação do mesmo. O problema persistiu! (Instalei os Drivers da placa-mãe e da Placa de Vídeo no site dos desenvolvedores) 

 

Não sei o que fazer, tentei fazer o Unlock do processador para tentar resolver, fiz a limpeza da CPU, limpei a Memória e os Slots. 

 

Configurei a frequência de tensão corretamente da Memória na BIOS e mesmo assim nada disso funcionou.

 

Alguém com o mesmo problema ou saiba uma possível solução? 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!