Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperaturas instaveis do I5 12600k


Posts recomendados

Bom dia pessoal.
Estou com um I5 12600k sendo refrigerado por um WC custom e metal liquido.
Acontece que a temperatura dele fica muito instavel subindo instantaneamente e com isso não consigo atingir bom OC.

Alguém poderia me dar alguma dica do que posso fazer para corrigir isso?
Abaixo tem um link mostrando que só de baixar jogo ele já sobe instantaneamente, quando usava meu R7 3800x não subia dessa forma a temp e não passava dos 55 graus além de subir aos poucos em estresse, agora em estresse ele sobe pra 100 graus fácil num instante.

 

vídeo do Youtube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não estou vendo nada de errado.... ficar em 40C enquanto baixa um jogo (e grava a tela com OBS, eu suponho) é perfeitamente normal, ainda mais rodando a 5ghz.

 

Se você está com problemas em teste de stress, oras bolas, mostre como está o processador em stress. Diga qual o teste que você está rodando e mostre as medidas que está tendo, incluindo principalmente a tensão, coisa que você também não mostrou no vídeo. Sim, eu vi lá o mouse, mas você está olhando tensão na parte errada, não é no processador que diz a tensão, é na parte da placa-mãe.

 

Ah, e antes que eu esqueça, você está usando o programa de monitoramento errado. Não use o HWMonitor que ele não é tão confiável, use o Info64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Noturno.Jpop disse:

@Imakuni é normal subir instantaneamente as temperaturas nesses processadores ?

Claro. Você coloca carga, o processador esquenta na hora; da mesma forma, você tira e ele baixa de imediato.

 

34 minutos atrás, Noturno.Jpop disse:

Fiz outro vídeo com o cine R23 e processador em stock e mesmo assim pra mim isso ta alto demais.

Stock = tensão no automático = esquenta de mais.

 

Ah, e R23 não é teste de stress, é benchmark. É diferente.

 

34 minutos atrás, Noturno.Jpop disse:

Nem as mangueiras ou radiador esquentam, pelo contrário está bem frio e mesmo assim temp alta.

Mas não é para estar quente ao toque mesmo, isso só acontece se o sistema de resfriamento estiver subdimensionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Noturno.Jpop disse:

@Imakuni tem como diminuir a temperatura ?

Sempre. Reduza a tensão que a temperatura abaixa.

 

9 minutos atrás, Noturno.Jpop disse:

Eu vi um vídeo de um cara que chega nos 5.2ghz fácil com baixa temperatura considerando o meu.

vídeo que citei.

Como eu falei, você ainda não disse nada do seu sistema...

 

Sobre esse vídeo... certo, o cara faz. E...? Por exemplo, você está usando uma bancada de teste aberta que nem ele, ou é um gabinete que naturalmente vai fazer esquentar? Você sabe qual a temperatura ambiente dele para saber se está mais ou menos quente no quarto (eu não sei nem a dele e nem a sua, então sem comentários)?

 

Tem vários fatores que influenciam, e embora seja útil ver resultados dos outros, não tome isso como bíblia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Imakuni disse:

Sempre. Reduza a tensão que a temperatura abaixa.

 

Se reduzo muito a tensão não sobe nem o sistema.

 

10 minutos atrás, Imakuni disse:

Como eu falei, você ainda não disse nada do seu sistema...

 

Meu sistema é um core I5 2600k e 32GB 2x16 memoria da corsair vengeance RGB pro, placa-mãe MSI PRO Z690-A DDR4, WC custom com radiador de 360mm como no vídeo abaixo.

Meu PC
 

12 minutos atrás, Imakuni disse:

Sobre esse vídeo... certo, o cara faz. E...? Por exemplo, você está usando uma bancada de teste aberta que nem ele, ou é um gabinete que naturalmente vai fazer esquentar? Você sabe qual a temperatura ambiente dele para saber se está mais ou menos quente no quarto (eu não sei nem a dele e nem a sua, então sem comentários)?

 

Tem vários fatores que influenciam, e embora seja útil ver resultados dos outros, não tome isso como bíblia.

Meu gabinete é aberto e a temperatura ambiente ta em media 25c.

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!