Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de placa de Vídeo


Posts recomendados

Boa tarde! Recentemente dei um PC pra minha namorada, sem placa de vídeo e gostaria de saber sobre colocar a: "ASRock Radeon rx 6600 xt phantom gaming d oc 4gb".

 

não achei vídeo no youtube falando sobre essa placa e gostaria de saber o nivel de poder dela, comparando com alguma Nvidia. Ela ta saindo por menos de 1.900,00 em uma promoção.

 

O PC atual tem:

I5 - 4440

12gb de ram 1600mhz, DDR3

não lembro ao certo a placa-mãe mas não acho que faria diferença.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente vai ter gargalo.

 

E com um preço desses eu pessoalmente acredito que seja golpe. Se onde você estiver comprando o cara te passar o whatsapp para pagar o produto a vista ou pagar só o frete por fora da plataforma é certeza que é golpe.

 

Ontem mesmo eu vi um 3080 por R$900,00 de um vendedor brasileiro no AliExpress - o cara não tinha nenhuma venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Heitor Lopes A RX 6600 XT está para uma RTX 3060.

 

A RX 6500 XT é mais para um GTX 1650 super.

 

Só que tem um problema nessa RX 6500 XT que ela vai perder ~30% do desempenho fora do PCIe 4.0.

 

@Shelby_ Tem algumas RX 6600 XT no Shopee por ~R$1500. E sem duvida é golpe, vejo isso muito com celulares e outros produtos mais caros, mas eles deletam a loja em menos de 1 dia se denunciarem, infelizmente sempre criam outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Heitor Lopes disse:

Boa tarde! Recentemente dei um PC pra minha namorada, sem placa de vídeo e gostaria de saber sobre colocar a: "ASRock Radeon rx 6600 xt phantom gaming d oc 4gb".

 

não achei vídeo no youtube falando sobre essa placa e gostaria de saber o nivel de poder dela, comparando com alguma Nvidia. Ela ta saindo por menos de 1.900,00 em uma promoção.

 

O PC atual tem:

I5 - 4440

12gb de ram 1600mhz, DDR3

não lembro ao certo a placa-mãe mas não acho que faria diferença.

 

 

O ideal seria fazer um upgrade total no PC dela, a começar pela motherboard, trocando cada peça conforme as suas possibilidades de momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Heitor Lopes PCIe é o tipo de barramento que as placa-mãe utilizam para a GPU, SSD, etc...

 

O 4.0 é a ultima versão ele tem capacidade de oferecer o dobro da velocidade do 3.0. Só que esse barramento só está disponível com os processadores mais novos Intel 11th geração em diante e acho que com a AMD chegou junto com os Ryzen 5000.

 

Dependendo do que ela for jogar com a RX 6500 XT vai ter sim uma queda de desempenho pela GPU utilizar PCIe 4.0 em x4, o que limita a velocidade da GPU em alguns jogos podem chegar a até 30% e em outros é irrelevante. Se a GPU rodasse em x16 não haveria gargalo mesmo em PCIe 3.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela ta começando nesse mundo de jogar agr e pra ser a primeira placa dela nesse PC estaria bom? vocês recomendam outra?

 

Ela queria uma não estão cara e que rode uns jogos, essa placa vai ser investimento dela. Se tiverem alguma ideia ai eu agradeço.

 

@MrNobody @Shelby_ @RonaldoDuarte11

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Heitor Lopes disse:

Ela ta começando nesse mundo de jogar agr e pra ser a primeira placa dela nesse PC estaria bom? vocês recomendam outra?

Cara, no mesmo preço da RX 6500 XT dá pra arriscar uma GTX 1070 usada que é MUITO, mas MUITO mais poderosa que a 6500 XT, mas você precisa ver se o modelo da fonte antes de comprar uma GPU.

(traduzindo o que eu disse, qual o modelo da fonte do PC?)

Outra coisa, se puder, atualize o processador para um mais potente como o 4690K ou 4790K/4770K. Dê foco ao I7, ele tem Hyper-Threading e assim tem menos travamentos e segura melhor uma GPU mais potente, o 4790K casa perfeitamente com a 1070 por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil é conseguir encontrar uma GTX 1070 nesse valor de 1.500 reais...

 

Outro dia um usuário aqui do fórum abriu um tópico para tentar vender o setup dele, e dizia que a GTX 1070 com 5 anos de uso que ele usava nesse setup, valia uns 3 mil reais, que ele tinha visto vários anúncios no mercado livre, etc.

Ele não gostou nem um pouco quando eu falei que esse valor estava MUITO caro! Achou que eu estava insultando ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, ta tudo mt caro pra ela fazer esse investimento. Eu mesmo comprei um i5-11400f e uma b560m d4sh (se eu não me engano foi essa), e tenho uma GTX 1060 6gb. Comprei um monitor recentemente também e não vai dar pra fazer upgrade em placa de vídeo por um bom tempo. 

 

Ela queria uma mais em conta, que o i5-4440 aguente, mas hj ta um absurdo o preço de tudo. Pensei em uma GTX 1050 mas ta mais de 1.500

@Pepse Não sei ao certo o modelo, mas é uma de 550w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, gutopereira disse:

Difícil é conseguir encontrar uma GTX 1070 nesse valor de 1.500 reais...

Realmente. Estava olhando os preços e a 1070 ficou mais cara, até um tempo atrás, pelo menos aqui em fortaleza, uma 1070 estava na faixa da 6500 XT, agora está entre 2000 e 2500.

Agora, uma boa placa pelo o que eu estava vendo é a GTX 970, tem desempenho de uma 1060 e custas seus 1300 reais.

Comprar uma GPU nova acho inviável com os preços atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Heitor Lopes disse:

Então, ta tudo mt caro pra ela fazer esse investimento. Eu mesmo comprei um i5-11400f e uma b560m d4sh (se eu não me engano foi essa), e tenho uma GTX 1060 6gb. Comprei um monitor recentemente também e não vai dar pra fazer upgrade em placa de vídeo por um bom tempo. 

 

Ela queria uma mais em conta, que o i5-4440 aguente, mas hj ta um absurdo o preço de tudo. Pensei em uma GTX 1050 mas ta mais de 1.500

@Pepse

 

Eu, pessoalmente, curto mais a ideia do I5-11400H, já que ele vem com gráficos integrados, coisa que a série "F" não tem. Assim, se der algum B.O. com uma eventual GPU dedicada, pelo menos sem imagem o PC não fica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...