Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vem acontecendo um problema estranho com o meu pc, eu desligo ele à noite, quando amanhece eu ligo ele, mas ele segura apenas alguns minutos e logo reinicia, a reinicialização acontece algumas vezes até ele estabilizar e ficar sem reiniciar o restante do dia, permanecendo ligado, mas quando preciso desligar ele por algum tempo o problema persiste. Esse problema começou há mais ou menos 1 semana, não sei se é coincidência ou não, mas percebi que esse problema aconteceu após um dia de chuvoso onde ocorreram várias quedas de energia, me pergunto se isso pode ter danificado a fonte ou algum capacitor da placa-mãe.

O que vcs acham? Alguém já passou por algo parecido? Qual era o problema e o que foi feito?

Desde já agradeço.

Postado

@Edvaldo J. Frederico  Boa tarde, obrigado.

O computador tem a seguinte configuração:

Placa-mãe é uma x79 da Kllisre (placa-mãe chinesa, comprada no aliexpress, a construção dela é nova, porém o chipset dessas placas é reaproveitado)
Processador E5-2620 V2 (servidor)
4x4 GB -16 GB de ram - (server) 
Placa de vídeo GTX 750 Ti
Disco rígido é um HDD Toshiba MK5059GSXP (tem década de uso, peguei de um notebook antigo)
Fonte é uma Gigabyte P550B - 80Plus bronze 

OBS: montei esse setup há 1 ano, nunca tive problema até então, estou cogitando que pode ser o HDD também, já que o mesmo é bem velho e ultimamente quando inicio o sistema o mesmo fica em 100% de uso, mesmo os outros recursos apresentando folga de desempenho. 

@Henrique - RJ Boa tarde

Infelizmente não tenho uma outra fonte agora para fazer o teste.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

Agora me surgiu um outro problema, antes ele reiniciava várias vezes quando passava um tempo desligado, agora ele desliga quando tento fazer muitas coisas ao mesmo tempo. No entanto, fiz um teste de estresse com o Aida64, ele não desligou, mas quando tento abrir duas janelas do jogo "Mir4" por exemplo ele desliga dentro de um tempo.

Verifiquei as tensões pelo HWiNFO64, algo me chamou atenção, mas como não tenho conhecimento sobre isso, se alguém souber eu ficaria grato em saber se as tensões estão corretas, segue a imagem que me chamou atenção:

V.PNG

Um outro detalhe importante, faz um ano que uso ele e nunca limpei, da pra ver que tem bastante poeira por cima da placa de vídeo, por exemplo, é possível que isso esteja causando esse efeito? Se isso fosse mesmo verdade com o teste de estresse do Aida64 ele deveria desligar, correto?

• 2 semanas depois...
Postado

Bom dia. 

Pela foto que voce inseriu a tensão de 3,3v não está correta, valor muito abaixo do normal, como disse que ocorreram varias quedas de energia a sua fonte pode estar prejudicada, o correto seria testar com outra fonte e ver o que acontece.

Outro detalhe que você citou é que ele passou no teste de stress, então aparentemente todos os perificos estão bons, o que leva a crer que a sua BIOS pode ter corrompido durante essas quedas de energia

Segue um site que pode ter a BIOS do seu aparelho

www.acheibios.com

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...