Ir ao conteúdo

Posso atualizar a BIOS da placa-mãe B450M-DS3H sem processador?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! Minha placa atual é a B450m ds3h da Gigabyte e fiz um upgrade para o processador Ryzen 5 5600x. Mas ao ligar a tela fica preta e nada acontece, pelo o que eu pude apurar é por conta da BIOS estar numa versão mais antiga, a qual não é compatível com esse Ryzen. Por acaso, essa placa teria a opção Q-Flash Plus para atualizar a BIOS por ela ou eu realmente preciso de um processador da geração anterior para isso?  No caso, conheço uma pessoa que tem o Ryzen 3 2200g, ele serviria? Grato.

Postado

@Raphael Roberto Não a sua placa-mãe não tem suporte ao Q-Flahs Plus.

A primeira coisa a se fazer é saber se você tem uma placa de vídeo? Porque somente os Ryzen terminados em G tem gráfico integrado.

E sim o Ryzen 3 2200g serviria para atualizar a BIOS. Ou você poderia requisitar um boot kit da própria AMD: https://www.amd.com/pt/support/kb/faq/pa-100

• Solução
Postado

@Raphael RobertoEntão é sim um possível problema de BIOS incompatível com o processador atual.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!