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Lentidão, Perda de Acesso à Internet


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Olá! Boa noite a todos!

 

Preciso de um Help. 

 

Tudo começou por causa das portas HDMI que não funcionam e estou na tentativa desde ontem, pois ganhei um monitor maior. Já tentei vários tutoriais do Youtube e nada. Hoje, instalei o programa Driver Booster, no próprio site oficial. Acontece que na hora de instalá-lo, oferece um monte de aplicativos e, mesmo negando todos, outros são instalados. Meu computador começou a ficar muito lento e sem internet APÓS eu desinstalar o programa (e outros que foram instalados juntos).

 

O que eu já fiz para amenizar a situação: 1) desinstalei todos os programas adicionados recentemente no "adicionar e remover programas", 2) fiz uma varredura com o ccleaner e após, o desinstalei, 3) no prompt de comando executei o código >msdt.exe -id DeviceDiagnostic 4) reiniciei o computador algumas vezes, 5) verifiquei o que eu poderia achar de "estranho" na inicialização do windows e alguns programas sendo executados, através do msconfig, 6) verifiquei a segurança do windows e firewall, 7) verifiquei o programa Kaspersky, 8) reiniciei mais algumas vezes a máquina e retirei o adaptador wireless da máquina; 9) consegui acesso à internet.

 

Antes de conseguir acesso à internet, nada funcionava e até para abrir pastas estava muito lento.

 

Meu computador continua lento e tendo perda da internet. Teria como alguém me dá um Help?

 

Obrigado :-)

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@Lusitano , obrigado pela sua ajuda. Consegui ler todas as regras e ficar por dentro.

 

Estarei anexando os logs gerados. Uma dúvida. Nas instruções referentes ao programa AdwCleaner, não apareceu a etapa nº5 (Run Basic Repair). Tinha somente a opção "Quarentena". Preferi não clicar. Fiz correto?

AdwCleaner[S00].txt

Addition.txt

FRST.txt

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  • Analista de Segurança

@rodrigofjv Olá,

 

1. Pressione as teclas win + R e digite appwiz.cpl

Desinstale o software Driver Easy e IObit, caso eles existam.

São programas não recomendáveis. Os drivers devem ser baixados diretamente do fabricante.

 

2. Execução FRST:

  • Clique direito do mouse no icone do FRST e selecione executar como administrador
  • Selecione TODO o conteúdo da caixa abaixo e pressione ao mesmo tempo as teclas Ctrl + C, para que tudo seja copiado.Não é necessário colar a informação.A ferramenta FRST fará isso automaticamente.
Citação

Start::
closeprocesses:
createrestorepoint:
SystemRestore: On
GroupPolicy: Restrição ? <==== ATENÇÃO
Policies: C:\ProgramData\NTUSER.pol: Restrição <==== ATENÇÃO
FF ExtraCheck: C:\Program Files\mozilla firefox\defaults\pref\kl_prefs_62fbb8f7_c917_4cf7_957a_aad2b8fa768c.js [2021-07-16] <==== ATENÇÃO (Aponta para arquivo *.cfg)
FF ExtraCheck: C:\Program Files\mozilla firefox\kl_config_62fbb8f7_c917_4cf7_957a_aad2b8fa768c.cfg [2021-07-16] <==== ATENÇÃO
CMD: DISM.exe /Online /Cleanup-Image /Restorehealth
CMD: SFC /ScanNow
Hosts:
RemoveProxy:
CMD: netsh winsock reset catalog
CMD: netsh int ip reset
CMD: ipconfig /flushDNS
CMD: "%WINDIR%\SYSTEM32\lodctr.exe" /R
CMD: "%WINDIR%\SysWOW64\lodctr.exe" /R
CMD: "C:\Windows\SYSTEM32\lodctr.exe" /R
CMD: "C:\Windows\SysWOW64\lodctr.exe" /R
C:\Windows\Temp\*.*
C:\WINDOWS\system32\*.tmp
C:\WINDOWS\syswow64\*.tmp
Emptytemp:
Reboot:
End::

  • Clique em Corrigir.
  • Quando a ferramenta terminar, irá gerar um arquivo com o nome Fixlog.txt. Anexe na sua próxima resposta e por gentileza me informe se tem notado mais esse sintoma relatado anteriormente.
  • Nota: Um dos comandos acima, irá remover cookies e com isso pode resultar em dificuldades em aceder a algumas páginas web (nomeadamente bancos) e poderá ser necessário reaplicar o código verificação da própria instituição. Os procedimentos acima poderão ser demorados. Por gentileza seja paciente e aguarde. Serão removidos os arquivos temporários.

 

 

 

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@Lusitano Olá! Boa tarde!

Consegui realizar quase todos os procedimentos. Desinstalei o Driver Easy, mas não achei na lista o IObit (nunca instalei).

Valeu pela dica! Começarei a baixar diretamente do fabricante.

 

O que eu percebi: melhora na velocidade do computador, sem e com a internet conectada. Mas, para navegar, os problemas continuam ☹️. Por exemplo, pra eu conseguir chegar até aqui e realizar o upload do relatório está sendo muito difícil, pois a internet fica sendo derrubada direto e quando entra fica demasiadamente lenta, mesmo eu trocando para a internet móvel do meu celular. Testei a internet no meu notebook e no notebook, a internet está rodando bem...

 

Uma pergunta: você acha que o antivírus Kaspersky, gratuito, porém registrado, possa estar prejudicando o sistema? Uso ele desde que comprei a máquina, tem menos de 1 ano ou quase isso, mas nunca me atrapalhou. O computador foi montado por uma pessoa que trabalha com montagem e manutenção de micros nas horas vagas. Contratei ele na plataforma OLX. Ele que realizou a instalação do antivírus antes de me entregar o PC.

Fixlog.txt

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  • Analista de Segurança
3 horas atrás, rodrigofjv disse:

mas não achei na lista o IObit (nunca instalei)

1. Abra novamente a ferramenta FRST e na caixa de pesquisa, digite: IObit

Clique no botão: Pesquisar Arquivos

Será gerado um arquivo com o nome Search.txt. Cole ou anexe esse resultado na sua próxima resposta

 

3 horas atrás, rodrigofjv disse:

melhora na velocidade do computador, sem e com a internet conectada. Mas, para navegar, os problemas continuam

Embora já tenha havido algumas correções (ver abaixo), ainda necessitamos de mais alguns procedimentos.

Citação

A Proteção de Recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos e os reparou com êxito

 

2. Execução FRST:

  • Clique direito do mouse no icone do FRST e selecione executar como administrador
  • Selecione TODO o conteúdo da caixa abaixo e pressione ao mesmo tempo as teclas Ctrl + C, para que tudo seja copiado.Não é necessário colar a informação.A ferramenta FRST fará isso automaticamente.
Citação

Start::
CreateRestorePoint:
CloseProcesses:

CMD: taskkill /f /im CHROME.exe

C:\Users\Windows10\AppData\Local\Google\Chrome

CMD: taskkill /f /im Firefox.exe

C:\Users\Windows10\AppData\Roaming\Mozilla\Firefox

CMD: taskkill /f /im Opera.exe

C:\Users\Windows10\AppData\Roaming\Opera Software
End::

  • Clique em Corrigir.
  • Quando a ferramenta terminar, irá gerar um arquivo com o nome Fixlog.txt. Anexe na sua próxima resposta.

 

 

3. Vamos verificar mais umas coisas. Seja paciente que esta análise pode ser demorada:

Faça o download ESET Online Scanner e salve no seu Desktop

  •     Clique direito em esetonlinescanner_enu.exe e execute como administrador
  •     Clique em Computer Scan
  •     Clique em Full scan
  •     Selecione Enable ESET to detect and quarantine potentially unwanted applications
  •     Clique em Start scan
  •     Quando terminar, salve o resultado no seu desktop como ESETScan.txt
  •     Clique Continue e depois em Close
  •     Anexe o arquivo ESETScan.txt

 

3 horas atrás, rodrigofjv disse:

Uma pergunta: você acha que o antivírus Kaspersky, gratuito, porém registrado, possa estar prejudicando o sistema?

Nada indica que esse software seja a fonte do seu problema.

 

 

 

 

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@Lusitano  Boa noite. Realizei todos os procedimentos. Pela primeira vez, depois de várias reinicializações, meu pc achou a rede daqui de casa automaticamente ao iniciar o windows, e, até o presente momento, estou conseguindo navegar na internet, aparentemente sem quedas e lentidões.

Não sei se as ferramentas conseguiram acusar alguma coisa, mas percebi uma melhora de 100%.😃

Search.txt Fixlog.txt ESETScan.txt

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  • Analista de Segurança

@rodrigofjvOlá,

 

Vamos finalizar, removendo algumas das coisas que utilizámos durante o processo e as quais você não irá necessitar no uso regular do PC e garantir que esse pc fica com um ponto de restauração que pode ser muito útil caso venha a ter algum problema.

  • Faça o download de KpRm e salve no seu desktop.
  • Clique direito em kprm_(versão).exe e selecione executar como Administrador.
  • Leia e aceite o Aviso Legal.
  • Quando a ferramenta abrir, assegure-se que todas as caixas por baixo de "Actions" estão marcadas.
  • Debaixo de "Quarantines", escolha "Delete Now" e clique em "Run".
  • Quando completar, clique em OK
  • Um documento será aberto no seu Bloco de Notas (arquivo: kprm-(data).txt). Verifique se foi criado um novo ponto de restauro.

 

Mantenha seus programas atualizados, faça uma utilização responsável do seu computador e faça backups regulares salvando-os em diferentes locais. Caso venha a necessitar no futuro, cá estaremos para tentar ajudar.

 

Abraço

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Olá, @Lusitano ! Desculpe-me pela demora. Tive uns imprevistos. Mas acho que consegui realizar as últimas operações (em anexo). Verifiquei e foi criado um ponto de restauro, sim!

MUITO OBRIGADO pela sua ajuda! Não sei o que seria de mim sem vocês, pois, sempre que precisei, fui socorrido.

Estou passando por um momento muito delicado - mudança de carreira - e preciso do meu computador funcionando perfeitamente.

Sempre que eu puder estarei mais ativo aqui no Clube do Hardware. Se depender de mim a comunidade sempre estará online.

 

Você e toda a comunidade são nota MIL! E mais uma vez, muito obrigado MESMO por você ter dedicado o seu tempo para me ajudar. GRATIDÃO

 

Abraços!

kprm-20220413193903.txt

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