Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS TUF B550M PLUS WIFI suporta memórias de 3600 MHz de forma estável?


ersds

Posts recomendados

Acabei de comprar um Ryzen 5 5600x e queria emendar esse kit, sendo uma B550M ASUS TUF PLUS WIFI e 4 memórias rams de 3600mhz. 
Dá para deixá-las em 3600 de forma estável?

Obs. as memórias são da Netac, mas decidi dar chance pois comentaram ser chip samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, ersds disse:

Acabei de comprar um Ryzen 5 5600x e queria emendar a compra de exatamente esse kit que você descreveu, sendo uma B550M ASUS TUF PLUS WIFI e 4 memórias rams de 3600mhz. 
Você conseguiu deixá-las em 3600 de forma estável?@ronaldomaugusto
Obs. as memórias são da Netac, mas decidi dar chance pois comentaram ser chip samsung.

Oi. Eu não consegui deixar estável com os 4 módulos a 3600Mhz. Tive que deixa-los a 3200Mhz mesmo. O pc até inicia e funciona normal até eu iniciar um game.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ronaldomaugusto

agora, ronaldomaugusto disse:

Oi. Eu não consegui deixar estável com os 4 módulos a 3600Mhz. Tive que deixa-los a 3200Mhz mesmo. O pc até inicia e funciona normal até eu iniciar um game.

Interessante.
você deve ter pesquisado bem. Sabe me dizer se a limitação foi por causa do processador ou por causa da placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, ersds disse:

@ronaldomaugusto

Interessante.
você deve ter pesquisado bem. Sabe me dizer se a limitação foi por causa do processador ou por causa da placa-mãe?

Não manjo muito mas a placa-mãe é mediana, o processador é o mais simples desta geração e são 4 módulos juntos. Talvez com um processador e placa-mãe melhor fosse possível, ou usando apenas 2 módulos. Mas não consigo afirmar pois não tenho conhecimento tão avançado.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ronaldomaugusto
Acabei de trocar de ideia com um brother que tem a TUF B550M PLUS + Ryzen 5 5600X + 4 pentes - 8gb de 3600mhz corsair vengeance.
Ele disse que conseguiu estabilizar somente em 3333mhz, mas disse ser certeza de culpa da placa-mãe, pois pesquisou em vários lugares e o Ryzen 5 5600x não impediu pra muita gente, apesar do SAC da ASUS falar o contrário.
Falando mesmo pra trocar informações.
Lembrando que ele setou os timings de forma manual, lembro que ele comentar na época que deu um trabalhao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, ersds disse:

@ronaldomaugusto
Acabei de trocar de ideia com um brother que tem a TUF B550M PLUS + Ryzen 5 5600X + 4 pentes - 8gb de 3600mhz corsair vengeance.
Ele disse que conseguiu estabilizar somente em 3333mhz, mas disse ser certeza de culpa da placa-mãe, pois pesquisou em vários lugares e o Ryzen 5 5600x não impediu pra muita gente, apesar do SAC da ASUS falar o contrário.
Falando mesmo pra trocar informações.
Lembrando que ele setou os timings de forma manual, lembro que ele comentar na época que deu um trabalhao.

Eu não configurei os times, talvez eu até tente mais para frente. Como eu sai de um i7 2600 com memórias de 1333, para um 5600 com memórias a 3200 ja esta de bom tamanho. Valeu a dica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, ronaldomaugusto disse:

Eu não configurei os times, talvez eu até tente mais para frente. Como eu sai de um i7 2600 com memórias de 1333, para um 5600 com memórias a 3200 ja esta de bom tamanho. Valeu a dica.

nah, não sei se vale todo o trabalho pra sair dos 3200 pros 3333, mas é isso aí.
Valeu pela contribuição pra solucionar minha dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!