Ir ao conteúdo

Sugestões de placa-mãe para o processador i5-3330

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Oi galera, beleza.

O tópico de hoje é bem simples..

Processador: i5 3330 3.0Ghz  (1155)

Qual placa-mãe vocês me recomendam pra que eu possa investir futuramente em uma placa de vídeo, e 16gb de RAM?

• Solução
Postado

Mas a sua placa-mãe estragou? Sinceramente não vale a pena comprar outra, se a sua não estiver com problemas. Sinceramente seria melhor investir em algum gabinete, ou uma fonte melhor já que aparentemente seu PC é da positivo e deve vir com uma fonte bomba.

Mas se fosse investir em algo seria alguma B75 usada - da ASUS, Gigabyte ou MSI - do AliExpress, porque não vale a pena comprar placas-mãe no Brasil pelo mesmo preço que você pagara em alguma placa-mãe básica de algum chipset superior.

Postado

@MrNobody  Ela não tá com problema, só pensei que pra ter um processador melhor, eu teria que trocar a placa-mãe.

Mas acabei descobrindo que ela também tem suporte pra um i7, então talvez eu não precise troca-la. 

Agora minha duvida mudou para a Memória, e qual fonte eu devo comprar.

Ainda não tenho placa de vídeo..

Postado

@Uca Senjü quanto a fonte, depende muito da placa de vídeo que você vai escolher.

Mas se tratando de alguém com o perfil de querer se manter em uma plataforma com mais de 10 anos é quase certo de que você não quer pegar alguma GPU muito forte e que demande muita energia - até porque um i7 de terceira geração não vai conseguir extrair toda potência de uma GPU muito forte. Uma XPG Pylon de 450w deve bastar.

• mês depois...
Postado

não vale a pena, sua GTX 550Ti, 8gb DDR3 e o i53330 são um ótimo combo, sem muito gargalo pra LOL.

talvez valesse a pena pegar um i5 ou i7 com clock maior pra esse socket, mas com o preço que pedem, não vale a pena pela diferença de desempenho

Postado

deve ter sim, mas não vale a pena, mesmo fazendo streaming o LOL não vai puxar mais que 8gb.

se a grana fosse minha, eu guardava até pegar uma APU Ryzen e posteriormente passar pra frente o seu PC.

no momento, acho que não vale a pena mexer nele, qualquer upgrade vai dar um desempenho mínimo pra muito gasto, tendo em vista que já tem APU Ryzen entregando mais desempenho e fps que a GTX 550ti que é uma placa muito antiga, com uma litografia antiga, tal qual o socket 1155

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Uca Senjü disse:

Galera, preciso de uma boa placa-mãe com suporte para 1155, alguma recomendação?

Qual intuito?? Ou vai achar placas genéricas ou algumas de marca, BEM caras e usadas..

• Curtir 1
Postado

Placa boa você não acha mais, estamos falando de um soquete de 10 anos atrás, mas placas chinesas você encontra aos momentes sendo vendidas nas lojas, inclusive de várias marcas diferentes, so que são essencialmente a mesma placa remarcada.

Postado
1 minuto atrás, Uca Senjü disse:

@RS Faria

Uma placa que suporte uns 16GB de RAM por exemplo.

A que eu tenho atualmente suporta apenas 8GB 1333mhz ( Positivo )

Com a configuração que você tem, 16GB não vai ser muito ajuda. Vale mais a pena você juntar dinheiro para montar um PC praticamente do zero.

Postado

@Uca Senjü qualquer h61 deveria ser capaz de ler até 16gb de ram e se estiver com um processador da 3 geração aguentaria até 1600mhz.

Tem certeza que ambos os pentes estão funcionando?

Postado

@Uca Senjü mas você testou um pente de 8gb por vez?

Existem algumas coisas que poderiam afetar como um pente DDR3 e outro DDR3L ou um pente com 8 bancos de memória e outro com 16 bancos de memória. 

Ou alguma vez ter mexido no MSConfig e limitado a ram máxima a 8gb.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!