Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um pc com 12 gb de ram instalada mas não sei porque só aparece 6.4 disponiveis o que deixa o pc e jogos bastante lentos queria saber como resolver ja vi vários tutoriais no youtube, já fui ao msconfig desmarcar a opção mas mesmo assim continua com pouca ram

Captura de Ecrã (1).png

Postado

Como nosso amigo disse em cima, você tem 11GB de RAM utilizavél.

Mas apenas 6,4GB disponivel pois dos 11GB... 4,4GB está em uso.

O motivo do seu PC estar lento, é seu HD estar com quase 100% de uso.

Instale o CrystalDiskInfo e veja a saúde desse seu HD.

• Curtir 1
Postado

@Shelby_ Pelo que entendi ele tem um SSD no sistema, então não acho que o problema seja no HD (ainda mais agora que ele postou a print do crystal disk info), até porque foi apenas um pico de 100% que acredito ser normal.

Pode ser falta de ram, talvez muitos programas rodando em segundo plano. Mas ainda assim ultrapassar 11gb é bastante coisa.

Postado
1 minuto atrás, MrNobody disse:

@Jotiffy É o disco C que está com uso alto.

é seu SSD.

Sim mas o c também ta saudável

3 minutos atrás, Shelby_ disse:

@Jotiffy No Gerenciador de Tarefas, na aba Processos... Click em DISCO, para ordenar do consumo maior pro menor e poste aqui, para vermos o que está causando esse alto uso do HD.

Ta ai eu tento jogar lol e o jogo fico com baixo fps

Capturar.PNG

Postado
4 minutos atrás, Jotiffy disse:

baixo fps

Qual o resto da sua config? Pode não ser a ram.

Já monitorou enquanto jogava o uso da ram? Pelo próprio gerenciador de tarefas ou com MSI Config/algo do tipo

Postado
4 minutos atrás, teixeira2 disse:

@Shelby_ Pelo que entendi ele tem um SSD no sistema, então não acho que o problema seja no HD (ainda mais agora que ele postou a print do crystal disk info), até porque foi apenas um pico de 100% que acredito ser normal.

Pode ser falta de ram, talvez muitos programas rodando em segundo plano. Mas ainda assim ultrapassar 11gb é bastante coisa.

Eu queria fechar programas em segundo plano so que não sei quais sao importantes e quais sao inuteis

1 minuto atrás, teixeira2 disse:

1.PNG

2.PNG

3.PNG

Capturar.PNG

Postado

@Jotiffy Por programas em segundo plano eu me referi aos que você mesmo abre, ex: seu navegador, spotify, discord, etc.

Windows consome bastante ram, mas nada ao ponto de ser o culpado de uma potencial falta de ram (com 11gb no sistema), mesmo jogando.

Postado
2 minutos atrás, teixeira2 disse:

eu antes jogava gta V tudo no maximo e não baixava os fps mas deixei de jogar e quando voltei o pc estava lento e os fps muito baixos no gta V, lol e cs go

agora, teixeira2 disse:

@Jotiffy Por programas em segundo plano eu me referi aos que você mesmo abre, ex: seu navegador, spotify, discord, etc.

Windows consome bastante ram, mas nada ao ponto de ser o culpado de uma potencial falta de ram (com 11gb no sistema), mesmo jogando.

Entendi eu não tenho nd aberto

Postado
4 minutos atrás, Jotiffy disse:

eu antes jogava gta V tudo no maximo

esse "antes" faz muito tempo? GTA atualizou e obviamente ficou mais "pesado", então é esperado uma queda de desempenho. 

7 minutos atrás, Jotiffy disse:

Capturar.PNG

Por acaso sua placa de vídeo está instalada em qual slot? Posso estar errado, mas pelo o que parece sua 1050 Ti está operando em PCI-e x8, e não x16.

Recomendo que baixe o MSI Afterburner  e monitore os fps/consumo do seu hardware enquato joga. Assim dá pra ter uma ideia se é falta de ram, gpu a 100% dando gargalo, cpu a 100% dando gargalo, etc.

Postado

esse "antes" faz muito tempo? GTA atualizou e obviamente ficou mais "pesado", então é esperado uma queda de desempenho. 

Por acaso sua placa de vídeo está instalada em qual slot? Posso estar errado, mas pelo o que parece sua 1050 Ti está operando em PCI-e x8, e não x16.

Esse antes quer dizer semana passada e está instalada no slot 2 pois o slot 1 não funciona

Postado
4 minutos atrás, teixeira2 disse:

Eu acabei de verificar e esta a operar em x16

Então realmente está em x8, esse slot 1 estragou faz mt tempo?

eu tenho 4 slots 3 com x16 e 1 x4 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!