Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal! 

Espero que estejam bem.

Estou com um problema e gostaria de conversar para ver se consigo solucionar. É o seguinte:

Aqui em casa tenho Live Tim e o roteador fica na sala. É um Technicolor (TG789vac v2). Com a pandemia, precisei estender um cabo da sala até meu quarto. Assim, para ter uma internet melhor aqui, optei por instalar um outro modem. É um Multilaser (RE160). Basicamente não precisei fazer muitas configurações no Multilaser.

Conectei o cabo, mudei nome da rede wifi e senha e indiquei que o IP seria dinâmico e ele conectou na internet. Utilizo ele para mais de 1 ano.

No entanto, essa semana tive uma ingrata surpresa. O Multilaser parou de realizar conexão com a internet. Não sei o que pode ser. Já mexi em todas as configurações e nada. Tentei um outro roteador que tenho aqui (um Technicolor, que era cedido pela Oi) e não consegui acesso.

Fiquei pensando se poderia ser alguma configuração na Tim que tenha mudado.

Não parece ser o meu roteador principal, visto que se eu conectar o cabo direto no computador, ele faz a conexão normalmente. O problema está quando eu conecto o cabo na porta WAN do Multilaser, que não se conecta à internet.

Vocês teriam ideia do que pode ser?!

Grato pela atenção,

Desculpe se já tem tópico sobre isso. Não encontrei nada relacionado.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Tente utilizar o roteador como AP, em resumo é:

1. Conectar usando LAN-LAN
  2. Desativar o DHCP do 2º roteador.
  3. Configure o wireless normalmente (dê preferência para usar nome diferente, porque em alguns casos o mesmo nome confunde o sistema e não sabe se deve se conectar usando roteador A ou B)
  4. Para evitar conflitos de IP, certificar que o IP do roteadores são diferentes.

Desta forma todo o gerenciamento de IP fica no roteador principal.

• Curtir 1
Postado

@dwatashi , fiz o que você disse e consegui.

Mas fiquei curioso com uma coisa: antes disso, da forma como eu havia configurado, conseguia me conectar normalmente. Ligava LAN1 (Modem Tim) na WAN (do Multilaser), colovaca em IP Dinâmico e ele fazia toda conexão automaticamente.

De quarta-feira passada para cá esse problema que relatei surgiu. Não era problema de IP, pois o Tim estava em 192.168.1.1 e o Multilaser estava em 192.168.0.1. Quando entrava na adm do multilaser, aparecia que estava sem acesso ao servidor remoto e que era necessário contatar meu ISP. Algumas vezes aparecia que IP era válido, mas que não conseguia acesso.

Enfim... você saberia dizer o que pode ser isso? 

De todo modo, consegui conexão, tanto via Wifi quanto via cabo do roteador multilaser.

Muito obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!