Ir ao conteúdo

GT 710 2GB com desempenho muito abaixo do esperado

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Estou com uma GT 710 2GB que eu planejava usar como quebra galho junto com meu R5 5600x por um tempinho, mas tenho observado um desempenho estranho. Meu antigo PC  tinha um A6-9500 e, utilizando os gráficos integrados, eu conseguia rodar LoL no médio-alto com 60fps cravados e wow no baixo com 60fps sem muitos drops.
porém, depois de mudar o setup, no LoL mal consigo jogar a 40 fps no médio e no wow então, 20 - 30 fps o tempo todo. Acredito que o desempenho deveria ser melhor do que a APU de um A6
Se alguém tiver alguma ideia do que possa ser, agradeceria muito.

• Solução
Postado

Não sei qual era o "esperado" para essa placa, mas GT 710 só serve pra dar vídeo mesmo, qualquer gráfico da década passada consegue melhor desempenho que ela, incluindo o do seu antigo A6-9500.

As placas NVIDIA da série GT não são feitas para jogos, as GT com final 10 são as mais básicas das básicas, literalmente só servem pra dar vídeo no PC.

Postado

@GuilhermeGB Entendo, nesse antigo PC eu não conseguia rodar Valorant, por exemplo, já agora eu consigo, então isso se deve ao Valorant ser um jogo mais dependente da CPU?

Postado
1 minuto atrás, vinysz disse:

@GuilhermeGB Entendo, nesse antigo PC eu não conseguia rodar Valorant, por exemplo, já agora eu consigo, então isso se deve ao Valorant ser um jogo mais dependente da CPU?

Sim. Aqui tem um teste de um A9 9425, que tecnicamente seria melhor que seu A6 9500, e veja que no Valorant mesmo a CPU está a 100% de uso enquanto o vídeo integrado está com uso MUITO baixo. Na verdade isso acontece em praticamente todos os jogos testados, o que mostra que o próprio vídeo integrado era muito mais potente que a porcaria do processador que a AMD colocava junto:

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!