Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero fazer um overclock no meu R7 5700G.

Peças do Pc:

Processador:R7 5700G

placa-mãe:Bazooka B550

Cooler: mugen 5 argb plus

Gabinete: mancer anubis com todos os 6 fans suportados

SSD: 480gb

Postado

@dwadf Certifica-se se sua placa-mãe vai aguenta e quando for faze OverClock não exagera, por que isso pode esquentar muito e certifica como vai ficar a tensões (dá para ver isso na BIOS do PC) se as tensões ficarem INSTAVÉIS você pode ter um desempenho ruim.

agora, Douglas Bertozzo disse:

@dwadf Certifica-se se sua placa-mãe vai aguenta e quando for faze OverClock não exagera, por que isso pode esquentar muito e certifica como vai ficar a tensões (dá para ver isso na BIOS do PC) se as tensões ficarem INSTAVÉIS você pode ter um desempenho ruim.

* VOLTS *

Postado
45 minutos atrás, Douglas Bertozzo disse:

* VOLTS *

Vi vários vídeos gringos sobre essa placa-mãe, eles falaram que nessa faixa de preço ela é uma das melhores pra overclock, 700 a 850 reais 

• Curtir 1
Postado

@dwadf Overclock é teste, pois seu processador pode ter sido a sorte e ser o melhor para OC, ou pode nem aguentar 100mhz de OC, mas em que você quer fazer OC nesse processador? Ele já é bem potente não vejo sentido nisso,

PS: Qual a marca e modelo da sua fonte?

Postado
17 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@dwadf Overclock é teste, pois seu processador pode ter sido a sorte e ser o melhor para OC, ou pode nem aguentar 100mhz de OC, mas em que você quer fazer OC nesse processador? Ele já é bem potente não vejo sentido nisso,

PS: Qual a marca e modelo da sua fonte?

Mais curiosidade pra ver até quanto ela aguenta sem esquentar MT, e a fonte é uma xpg pylon 650 w

Postado

@dwadf Ryzen não beneficia tanto de OC, o gráfico integrado até que beneficia um pouco de alguns OC.

Mas só "curiosidade" para ver se esquenta muito é um motivo um pouco estranho para fazer OC, mas bom, cada um com sua mania.

No geral OC é tentativa e erro, vai subindo o clock, se tiver instável aumente um pouco a tensão, e assim vai.

Postado
25 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@dwadf Ryzen não beneficia tanto de OC, o gráfico integrado até que beneficia um pouco de alguns OC.

Mas só "curiosidade" para ver se esquenta muito é um motivo um pouco estranho para fazer OC, mas bom, cada um com sua mania.

No geral OC é tentativa e erro, vai subindo o clock, se tiver instável aumente um pouco a tensão, e assim vai.

Falei curiosidade pra não precisar pensar em pra que eu vou fazer, mas é mais pra o gráfico integrado mesmo 

• 2 semanas depois...
Postado

Over em Ryzen, o básico é habilitar o PBO e um leve undervolt. Pra fazer over que supera esse "feijão com arroz" o caboclo vai ter que suar... e a diferença capaz até de não valer a pena.

Agora.. pra melhorar a GPU integrada tem uma porção de receitas por ai e o over vale a pena porque dá uma boa diferença. Basicamente é overclocar tudo o que você consegue na RAM (afinal é a memória que a GPU integrada usa) e subir frequência e tensão da GPU. A GPU não tem muito segredo... mas over de RAM é um negócio bem cansativo, e dependendo do tipo de die da RAM, é impossível.

Postado
Em 25/04/2022 às 17:52, W46n3r disse:

Over em Ryzen, o básico é habilitar o PBO e um leve undervolt. Pra fazer over que supera esse "feijão com arroz" o caboclo vai ter que suar... e a diferença capaz até de não valer a pena.

Agora.. pra melhorar a GPU integrada tem uma porção de receitas por ai e o over vale a pena porque dá uma boa diferença. Basicamente é overclocar tudo o que você consegue na RAM (afinal é a memória que a GPU integrada usa) e subir frequência e tensão da GPU. A GPU não tem muito segredo... mas over de RAM é um negócio bem cansativo, e dependendo do tipo de die da RAM, é impossível.

consegui subir minha memória 3200mhz cl16 pra 4000mhz cl 18-22-22-22-46(como minha placa é msi tem a opção "memory try it" ela mostra overclocks bem sucedidos em memórias do mesmo modelo que a minha) e a gpu eu estabilizei a 2400mhz e 1.29v, fiz undervolt na cpu e consegui incríveis 78 graus de máxima nele full estressado (cpu junto com gpu) acredito que tenha sido uma boa configuração, a cpu deixei normal pois não irei usar o potencial dela e consegui uma temperatura boa nessa config

• Curtir 1
Postado
Em 30/04/2022 às 09:54, Davi_maycry disse:

@dwadf 4000mhz na ram faz toda a diferença em jogos, principalmente. O seu kit é micron?

sla man, nem confirmei so coloquei e deu certo kkkkkkkkkkkkk, e consegui otimizar mais o overclock, em temperatura ambiente de 26 graus consegui 72 graus maxima, e em temperatura ambiente de 30 graus consegui 75 graus maxima

Postado
Em 02/05/2022 às 16:24, Samuel SC disse:

tenho um 5600g, consegui 2325ghz na gpu (1900ghz stock) mais tive pouca diferença no jogos, a temperatura q subiu bastante...

fez undervolt?

Postado
2 horas atrás, dwadf disse:

Tenta fazer mano, ajuda MT na temp

Ele não aceitou nada de redução, se tirar 0.00125 já não liga.

Cada cpu e diferente, o meu subiu bem a gpu, consegui 4000 MHz numa memória de 3200 mas ele é esquentadinho(vale salientar que ele subiu bastante a temperatura em relação ao cpu em stock mais continua numa margem segura sem trotling, máximas de 81 graus)...

agora, Samuel SC disse:

Ele não aceitou nada de redução, se tirar 0.00125 já não liga.

Cada cpu e diferente, o meu subiu bem a gpu, consegui 4000 MHz numa memória de 3200 mas ele é esquentadinho(vale salientar que ele subiu bastante a temperatura em relação ao cpu em stock mais continua numa margem segura sem trotling, máximas de 81 graus)...

Esqueci de dizer que não uso o cpu cooler original, com cooler original ate em stock fervia, uso um air cooler da zalman que tenho a 10 anos..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...