Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

requisitos mínimos para um AP para qualidade e volume.


Posts recomendados

olá pessoal.

estou a procura de um AP , preciso revisar um novo, pois os valores estão subindo.

Gostaria de saber do pessoal mais qualificado e experiente, quais são os requisitos e características que preciso buscar, com foco na qualidade e garantia do sinal.

Não preciso de muuuitos usuários e tal, geralmente para uns 10 a 50 usuários e preciso que atenda bem a esses. Fora isso, com certeza um AP com foco em qualidade e garantia vai ter padrão ac, múltiplas antenas, 3db pelo menos,  dual band.

 

PS: por acaso uma das características que vai me ajudar é produto com selo "profissional' e "massa de dados"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ambiente interno, já havia comentado sobre o padrão ac que já é padrão, para gerenciar , ele tanto pode pertencer a rede local já existente , como quero também isolar para acesso convidado, assim somente acessar internet, quanto a esse selo eu não entendi.

então... meu foco é preço mais baixo e quero garantia da qualidade de sinal para relativamente poucos usuários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

@daquinho Olá amigo, tudo bem?

Você pode trabalhar com equipamentos dos seguintes fabricantes UBIQUITI, ARUBA OU RUCKUS (classifiquei dessa forma pois da esquerda pra direita vai subindo bastante o valor). 


O que recomendo mesmo seria o UAP-AC-PRO 1 já lhe atende perfeitamente e caso aumente em um futuro, basta comprar outra unidade e plugar na rede que o mesmo obtem a configuração e vão trabalhar em mesh.

 

att;
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!