Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando meu primeiro pc e estou com dúvidas quanto as peças, eu já escolhi algumas mas gostaria de saber se são mesmo boas opções trabalhando juntas:

Ryzen 5 5600g

placa-mãe B450m da gigabyte

Memória Kingston 8GB, 3200Mhz (2x)

SSD Kingston A400, 480GB

Fonte Corsair 500W

Gabinete Montech AIR 100 ARGB

Seria voltado mais pra estudos e alguns jogos leves, pretendo futuramente colocar uma placa de vídeo boa, e também gostaria de saber se a placa-mãe é necessário uma atualização de BIOS

Postado

@GuilhermeGB

7 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Trocaria a B450 por uma A520 e o SSD Kingston A400 por um Kingston NV1, o restante parece OK.

eu não entendo muito sobre, você poderia explicar o que muda?

Postado

@W1d sua dúvidas são a mesmas que a minha a um tempo a520 parece que tá melhor porque foi lançado a 2 anos e a b450 a 4 anos fora que a b450 dps do Ryzen 5 5600g não vai ter muita diferença nos processadores 

Postado
5 horas atrás, W1d disse:

@GuilhermeGB

eu não entendo muito sobre, você poderia explicar o que muda?

A520 é mais nova, vale mais a pena que pegar uma B450 barata. O SSD Kingston A400 é um SSD muito simples, componentes internos de qualidade mais baixa e é um SSD conectado via porta SATA, o Kingston NV1 é um SSD M.2 NVMe, mais moderno e mais fácil de instalar no PC.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!