Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador emitindo 1 bipe longo, 3 bipes curtos e demora para ligar


Ir à solução Resolvido por Igor Linhares,

Posts recomendados

Boa noite, troquei as peças do meu pc hoje (placa-mãe, processador e RAM) e uso uma placa de vídeo da nvidia.

Acontece que notei que a inicialização está demorando mais (cerca de 40 segundos), a imagem no monitor demora pra aparecer e o PC faz 1 meep longo e 3 curtos momentos antes de dar a imagem.
Pesquisei e li que podia ser problema na memória da VGA, mas fiz os testes em alguns jogos e está funcionando perfeitamente. Além do mais, o PC está mostrando a imagem no fim das contas.

Preciso me preocupar? Pode ser a placa-mãe avisando que a minha placa de vídeo vai dar problema?

OBS: Já tirei a placa, passei a borrachinha, passei um limpa contato na entrada, mas os bips ainda persistem toda vez que ligo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

PASSANDO PRA DIZER QUE RESOLVI DA MANEIRA MAIS BOBA POSSÍVEL

O que eu fiz foi folgar a conexão do PCI-express. Eu havia colocado um parafuso na bordinha pra segurar a placa de vídeo (pra ela não ficar sendo puxada pela gravidade e empenar pra baixo) seguindo instruções que havia lido. Folguei esse parafusinho (deixei ele alguns milímetros mais abaixo) e deu certo. Parece que era como se a placa de vídeo estivesse sendo levemente forçada verticalmente para cima. 

Enfim, no final das contas deu tudo certo. O que eu achei que ia ser um problemão na verdade era apenas um "mau contato".

Duvidei porque o pc continuava a inicialização depois de uns segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!