Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha GT 730 4Gb dá vídeo mas não abre jogos.


Posts recomendados

Comprei uma GT 730 de 4 Gb GDDR5 da PC Yes usada de um conhecido meu, ela está funcionando (dá vídeo), mas eu não consigo abrir nenhum jogo. Quado abro algum jogo, ele simplesmente fecha com alguns segundos. No caso do CS Go, ele abre o menu, renderiza os personagens em 3D do menu, mas não inicia as partidas. Em outros jogos, nem abre, carrega uma tela preta e fecha.
Já tentei atualizar o driver da placa (que perdeu o suporte na versão 391.35, em 2018). 

 

Alguém tem alguma noção do que pode está acontecendo?

Configuração do PC:
Processador: Ryzen 7 1700
placa-mãe: GIGABYTE B450 AORUS M

memória RAM: 2x - 8 Gb 3200 MHz - Netac

Fonte:ATX ASUS TUF Gaming 450W 80 Plus Bronze

SSD 256 Gb

Placa de vídeo: GT 730 de 4 Gb GDDR5 da PC Yes

Sistema Operacional: Windows 11

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ramonoliveira7

 

Então vamos ao primeiro fato não existe GT 730 com 4GB, essa placa e fake bem conhecido até pela internet.

 

Segundo pelo fato dela ser fake e estar com um BIOS incorreta pode ser isso que está gerando o problema para rodar os games.

 

Você tem duas opções verificar quando chip estar na placa e trocar a BIOS para a versão correta ou devolver essa placa para o seu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lenon_Fernandes disse:

Então vamos ao primeiro fato não existe GT 730 com 4GB, essa placa e fake bem conhecido até pela internet.

Na verdade existe sim, mas agora descobri que é uma versão com chip muito antigo, Fermi, deve ser por isso que o último driver era de 2018. O suporte de 2021 era para a versão Kepler, que é superior tecnicamente. Essa versão de 4GB é desperdício de dinheiro.

 

Veja as especificações de algumas versões oficiais de 4GB:

 

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/point-of-view-gt-730-4-gb.b6020

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/msi-gt-730-v2-4-gb.b5400

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB O computador é novo, montei agora, nunca foi utilizada outra placa, única coisa que não é nova é placa de vídeo. 
Se eu instalar qualquer driver depois do 391.35 o sistema operacional não inicia. Não sei o que isso tem a ver, mas não dá boot.

@GuilhermeGB Desperdício de dinheiro mesmo. 😂 Não sei como essas impressas conseguem vender. Fiquei com essa porque me passaram quase de graça, e era a única solução pra pelo menos usar o PC até comprar uma placa de "verdade".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

Na verdade existe sim, mas agora descobri que é uma versão com chip muito antigo, Fermi, deve ser por isso que o último driver era de 2018. O suporte de 2021 era para a versão Kepler, que é superior tecnicamente. Essa versão de 4GB é desperdício de dinheiro.

 

Veja as especificações de algumas versões oficiais de 4GB:

 

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/point-of-view-gt-730-4-gb.b6020

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/msi-gt-730-v2-4-gb.b5400

 

Cara pode apostar que essa placa e fake.

 

A GT 730 e uma da placas que mais fizeram FAKE e a PCEYES foi uma delas, mas e fácil verificar e só ele colocar o GPUZ la que ele verifica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ramonoliveira7 disse:

@GuilhermeGB O computador é novo, montei agora, nunca foi utilizada outra placa, única coisa que não é nova é placa de vídeo. 
Se eu instalar qualquer driver depois do 391.35 o sistema operacional não inicia. Não sei o que isso tem a ver, mas não dá boot.

@GuilhermeGB Desperdício de dinheiro mesmo. 😂 Não sei como essas impressas conseguem vender. Fiquei com essa porque me passaram quase de graça, e era a única solução pra pelo menos usar o PC até comprar uma placa de "verdade".

Entendi, imaginei que você vinha de um upgrade. Seu amigo comprou essa placa em que loja? Foi no Brasil mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lenon_Fernandes disse:

 

Cara pode apostar que essa placa e fake.

 

A GT 730 e uma da placas que mais fizeram FAKE e a PCEYES foi uma delas, mas e fácil verificar e só ele colocar o GPUZ la que ele verifica.

Não estava sabendo dessa, obrigado por informar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lenon_Fernandes disse:

 

Cara pode apostar que essa placa e fake.

 

A GT 730 e uma da placas que mais fizeram FAKE e a PCEYES foi uma delas, mas e fácil verificar e só ele colocar o GPUZ la que ele verifica.

Pior que aparece tudo normal no GPU-Z. 😅 Olha esse print que tirei agora.

Captura de tela 2022-04-20 185824.png

2 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Entendi, imaginei que você vinha de um upgrade. Seu amigo comprou essa placa em que loja? Foi no Brasil mesmo?

Foi no Brasil. Vou perguntar onde foi que ele comprou mesmo. 
Engraçado que até hoje nunca vi uma igual na internet (em lojas convencionais), nem modelo, nem especificações, só no site do fabricante mesmo: https://www.pcyes.com.br/gt730-4gb-gddr5-dual-fan/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, ramonoliveira7 disse:

Pior que aparece tudo normal no GPU-Z. 😅 Olha esse print que tirei agora.

Captura de tela 2022-04-20 185824.png

Parece autentica, o problema aí deve ser entre Windows 11 e a placa antiga. Esse chip Fermi nela usa arquitetura lá de 2010, apesar da placa ser de 2014.

26 minutos atrás, ramonoliveira7 disse:

Foi no Brasil. Vou perguntar onde foi que ele comprou mesmo. 
Engraçado que até hoje nunca vi uma igual na internet (em lojas convencionais), nem modelo, nem especificações, só no site do fabricante mesmo: https://www.pcyes.com.br/gt730-4gb-gddr5-dual-fan/

Pois é, o problema dessas placas "GT" é que elas possuem inumeras variantes, o desempenho muda completamente de uma placa para outra. O foco delas não é ter desempenho, e sim ter preço baixo, já que elas são literalmente placas para "dar vídeo". O que acontece aqui no Brasil é que elas costumam custar quase a mesma coisa que outras placas com desempenho melhor em games, então o usuário leigo às vezes compra sem saber, principalmente por causa dos maravilhosos 4GB, enquanto as outras placas tem apenas 2GB (e mesmo assim são muito mais rápidas).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!