Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Identificação de célula(s) em bateria de notebook Dell Inspiron


privado

Posts recomendados

Olá usuários do CdH,

 

Recentemente abri a bateria de 2 notebooks, um Dell Inspiron e um HP 500. Este acho que do início da década de 2000.   O Dell é BEM mais recente.   E o problema é que não consegui achar os dados da(s) célula(s) da bateria desse Dell.   A potência da bateria dele é de 65 Wh, a tensão de 11,1 V e é do tipo MR90Y.   Ao todo são 6 células.    Ao menos nelas vem descrito os dados abaixo:

RK1Z3KD

   128396

com uma letra D isolada próxima à extremidade de um dos pólos.

Eu fiz a medição de cada uma e deu os resultados a seguir em volts: 4,05; 0,58; 4,20; 4,10; 4,10 e 4,20.

Alguém saberia me dizer os dados elétricos dessa célula?

 

Meus agradecimentos desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 20/04/2022 às 18:11, dwatashi disse:

Se utilizar células do tipo 18650, você pode trocar. Esta com 0,58v está morta, isto é o que leva ao pack não funcionar ou ter autonomia pequena.

 

 

Olá, obrigado pela atenção...

Mas se eu colocar uma igual a que um HP tem aqui (ela tem essa numeração e é de 3,7 V; 2,2 A), a bateria do notebook Dell voltará a funcionar?

 

Uma outra dúvida é que as células estão numa confusão de ligaçôes em série e em paralelo.   Há células ligadas em série e em paralelo, mas sem isolamento entre as barrinhas que fazem a conexão.   Isto pode?  Se você quiser, eu fiz um desenho aqui.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!