Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5-12400F + B660M-DS3H novos não dão vídeo


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Galera comprei na terabyte o i5 12400f com a placa-mãe gigabyte b660m ds3h DDR4. instalei tudo aqui comprei uma fonte nova também 700w superframe e to com uma RTX 2060. ate ai tudo tranquilo mas quando ligo o pc não da vídeo e as ventoinhas giram todas e as vezes os periféricos pegam e as vezes não. Vi que pode ser a BIOS mas não faço ideia de como atualizar e como a placa-mãe e processador são novos so tem vídeo gringo.Alguém poderia me ajudar? não da imagem. estou a meses esperando para poder usar minhas configurações. Cara por favor, sério alguém ai consegue me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renato Luizz só se for BIOS corrompida, porque Intel não vai ter problema com BIOS desatualizada na primeira geração suportada pelo socket.

 

BIOS desatualizada é um problema da AMD por permitir, mais do que duas gerações na mesma placa-mãe e não lançar todos os processadores de uma vez só. 

 

O que você pode fazer é ter certeza de que está tudo montado corretamente. As vezes é só uma questão de um cabo mal encaixado ou da GPU mal encaixada - as vezes frouxa e as vezes a pessoa não se dá conta de que parafusou ela de uma maneira que força o slot PCIe.

 

Processadores da Intel terminados em F não tem vídeo integrado. Se tiver outros cabos de vídeo também tente eles. 

 

E tente também um reset na BIOS. 

 

E se a placa-mãe tem mais do que 2 slots de memória é preciso respeitar a recomendação de uso da placa-mãe, normalmente é o slot 2 e 4 - da esquerda para a direita.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody invertti a memória e os periféricos ascenderam. irei tentar realizar o reset da BIOS. quando apertei um botao da placa-mãe da BIOS ele travou na tela Gigabyte mas deu vídeo. por isso acho q seja ela tlg

pelo q vi resetar a BIOS consiste em tirar o chip e virar ele dps de alguns minutos colocar dnv. irei ver aqui ja retorno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody foto de como esta a situação. tudo girando td ligado porém sem led e sem dar vídeo. irei testar agora tirar a bateria.

99CF199D-31E1-484A-BD0C-BF870EE88D97.jpeg

24 minutos atrás, MrNobody disse:

@Renato Luizz Tirar a bateria por alguns minutos e recolocar.

 

Se tiver usando 2 memórias tente ligar só com um dos pentes também.

irmão aqui abriu a BIOS finalmente. agora não sei o que fazer

C3B4F3FF-498F-435D-B3D5-2E8A6BA3991E.jpeg

15 minutos atrás, Renato Luizz disse:

@MrNobody foto de como esta a situação. tudo girando td ligado porém sem led e sem dar vídeo. irei testar agora tirar a bateria.

99CF199D-31E1-484A-BD0C-BF870EE88D97.jpeg

irmão aqui abriu a BIOS finalmente. agora não sei o que fazer

C3B4F3FF-498F-435D-B3D5-2E8A6BA3991E.jpeg

notei q minha placa de vídeo não aparrce nas config e normal?

69A50FB0-7F6B-4D7D-A30F-9FB549E960CB.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renato Luizz A GPU não aparece se você clicar em PCIE? Ali onde mosntra o HD e o SSD.

 

A data do PC está errada, não sei se da para arrumar isso pela BIOS o que pode causar alguns problemas.

 

E não consegue ir para o windows?

 

@Renato Luizz E se você está tentando usar um SSD com boot de outro PC, eu recomendaria fazer uma instalação limpa nele. Caso queira manter, talvez o PC reconheça o SSD como BOOT se você colocar na mesma porta SATA que usava anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!