Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Após tentar formatar o Windows, ele congelou


Posts recomendados

galera montei meu pc e testei alguns jogos super de boa mas quando fui formatar o pc ele congelou e depois tentei reiniciar mas sempre congela. depois ele entrou em loop infinito ele reinicia aparece mensagem de placa-mãe e reinicia sem parar. o que fazer? um pendrive botável com w10 ajudaria? acho que meu pc não reconhece mais o windows. ajudem ai to com medo que o pc tenha morrido kkkkk mo caro

outra duvida meu teclado e 60% (menor) as vezes não consigo acessar a BIOS porque e um atalho as teclas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você tentou redefinir o Windows (o que é diferente de "formatar") e esse problema ocorreu, então sim, a única forma de restaura-lo é via pendrive bootavel.

 

3 minutos atrás, Renato Luizz disse:

outra duvida meu teclado e 60% (menor) as vezes não consigo acessar a BIOS porque e um atalho as teclas 

Qual a sua dúvida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV pior que tentei formatar mesmo como sempre faço. depois ele foi relizar o procedimento e parou em “reiniciando”. ai reiniciei o pc pelo botão e depois começou a parar nas porcentagens. depois eu reiniciava e não conseguia acessar nenhum procedimento porque congelava. (estava mexendo normalmente antes). ai depois disso ele perguntava qual unidade eu queria baixar windows e tinha 2 opções iguais e qualquer uma que eu escolhesse ele reinciava e voltava pra mesma tela. depois ele começou a reiniciar e aparece mensagem da placa-mãe sem nenhuma opção mesmo, so em looping.

minha dúvida sobre o teclado seria se eu tenho que apertar algum atalho para selecionar f12 ou del pare ir na BIOS porque quando aperto não vai o pc ignora e inicia, acredito que tenha algum atalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Renato Luizz disse:

@GabrielLV pior que tentei formatar mesmo como sempre faço. depois ele foi relizar o procedimento e parou em “reiniciando”. ai reiniciei o pc pelo botão e depois começou a parar nas porcentagens. depois eu reiniciava e não conseguia acessar nenhum procedimento porque congelava. (estava mexendo normalmente antes). ai depois disso ele perguntava qual unidade eu queria baixar windows e tinha 2 opções iguais e qualquer uma que eu escolhesse ele reinciava e voltava pra mesma tela. depois ele começou a reiniciar e aparece mensagem da placa-mãe sem nenhuma opção mesmo, so em looping.

 

13 minutos atrás, GabrielLV disse:

Se você tentou redefinir o Windows (o que é diferente de "formatar") e esse problema ocorreu, então sim, a única forma de restaura-lo é via pendrive bootavel.

 

----

 

1 minuto atrás, Renato Luizz disse:

minha dúvida sobre o teclado seria se eu tenho que apertar algum atalho para selecionar f12 ou del pare ir na BIOS porque quando aperto não vai o pc ignora e inicia, acredito que tenha algum atalho.

Isso depende da fabricante da placa-mãe. Tente F1, F2, F11, F12 ou Del. Se não der certo, veja qual a marca e modelo da sua placa-mãe (ou da fabricante do computador, caso seja um PC já montado) e veja a documentação dela na internet para vermos se há algum atalho específico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV acho que você não entendeu, o teclado 60% tem um atalho para utilizar as teclad f4 por exemplo então acredito que tenha atalho para usar teclas como f12 pare ir na BIOS por isso não esteja funcionando. vi hoje e irei tentar é que queria uma resposta de alguém que tivesse.

sobre o windows, eu não tentei redefini-lo ele simplesmente congelou na hora de formatar como smp fiz e queria saber se colocar um pendrive solucionaria o problema, pois estou com medo de congelar de novo igual estava acontecendo quando iria reparar o windows ou voltar em uma recuperação anterior (que normalmente funciona),

3 minutos atrás, Renato Luizz disse:

@GabrielLV acho que você não entendeu, o teclado 60% tem um atalho para utilizar as teclad f4 por exemplo então acredito que tenha atalho para usar teclas como f12 pare ir na BIOS por isso não esteja funcionando. vi hoje e irei tentar é que queria uma resposta de alguém que tivesse.

sobre o windows, eu não tentei redefini-lo ele simplesmente congelou na hora de formatar como smp fiz e queria saber se colocar um pendrive solucionaria o problema, pois estou com medo de congelar de novo igual estava acontecendo quando iria reparar o windows ou voltar em uma recuperação anterior (que normalmente funciona),

para usar alt + f4 tem que apertar fn+f4 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, Renato Luizz disse:

sobre o windows, eu não tentei redefini-lo ele simplesmente congelou na hora de formatar como smp fiz e queria saber se colocar um pendrive solucionaria o problema, pois estou com medo de congelar de novo igual estava acontecendo quando iria reparar o windows ou voltar em uma recuperação anterior (que normalmente funciona)

Se você abriu o menu de configurações do Windows e usou as opções de restauração de PC (também chamada de redefinição), então sim, somente a formatação via pendrive/mídia do S.O. irá resolver 

 

O procedimento que chamamos de formatação é quando usamos o pendrive/mídia do S.O. para apagar o sistema operacional do computador e reinstala-lo. Se você já tentou usar a mídia do S.O., e este problema ocorreu, basta tentar formata-lo novamente. Agora, se o problema voltar a ocorrer, tente criar outra mídia de instalação do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV tranquilo valeu pela ajuda. sobre o congelamento saberia ajudar? vi gente falando sobre BIOS e tal. meu processador e umi5 12400f e a placa-mãe e uma b660m da gigabyte. montei agora. antes nem vídeo dava depois consgui alterar umas configurações e deu certo por isso acredito que talvez seja isso seila. so to com medo de quando for instalar o windows ele congele e não consiga…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 horas atrás, Renato Luizz disse:

sobre o congelamento

Continuo achando que a fonte pode ser a fonte do problema.

Como o seu é um problema recorrente, na página inicial do forum havia um artigo do @Gabriel Torres sobre questão similar a sua e muito + mas não estou vendo+. Se ele achar que deve, poderá nos linkar a ele.

Ah .. e tente também outro s.o. p.ex. linuxmint.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!