Ir ao conteúdo

Fonte pra RTX 3060 ti..

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Olá galera, alguém poderia me ajudar..

Estou querendo muito comprar a RTX 3060 ti da ASUS k.o...

No site da Nvidia recomenda uma fonte de 600w e tenho uma de 650,mas essa placa específica no site da ASUS ta pedindo uma de 750?

Realmente precisa disso ou a minha da conta?

Postado

@Ragnar roch as recomendações das marcas e do fabricante sempre vão ser exageradas, pois eles usam aquele pensamento: melhor sobrar do que faltar. Mas a verdade mesmo é que uma fonte de boa qualidade de 500W leva uma RTX 3060 Ti com folga num computador gamer comum. Qual fonte você tem no momento? Lembrando que potência não é tudo, tem fonte de 450W por aí muito mais competente que certos modelos baratos de 600/700W.

• Curtir 2
Postado
10 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Ragnar roch as recomendações das marcas e do fabricante sempre vão ser exageradas, pois eles usam aquele pensamento: melhor sobrar do que faltar. Mas a verdade mesmo é que uma fonte de boa qualidade de 500W leva uma RTX 3060 Ti com folga num computador gamer comum. Qual fonte você tem no momento? Lembrando que potência não é tudo, tem fonte de 450W por aí muito mais competente que certos modelos baratos de 600/700W.

Eu tenho atualmente uma corsair cx650..

você acha q ela da conta?

9 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Ragnar roch Informe a sua configuração completa com marca e modelo da fonte que já possui.

Recomendações dos fabricantes levam em consideração também uma configuração já montada como um todo.

Oi bom dia..

Eu tenho uma corsair cx650 

Minha config é um

5800x

1660 super

ASUS tuf b550m..

Postado

@Ragnar roch Realmente não precisa mesmo gastar com fonte nova.

E também não faria sentido gastar com uma de 750W 80+ Bronze.

No futuro, se quiser, pode comprar uma fonte nova, mas ai já seria mais indicado uma de 650W 80+ Gold, que teria uma eficiencia melhor.

Por hora, a sua é mais do que suficiente.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!