Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectar dois roteadores | IPV4 vs IPV6


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Recentemente me mudei de endereço e no endereço antigo eu usava Internet fibra da vivo de 300mb e um raspberry com servidor vpn, ftp e outros serviços rodando nele onde eu conseguia acessar externamente pois a vivo não tinha cgnat. Agora estou usando Claro e estou em cgnat e aparentemente é impossível sair pois é um condomínio. Ou seja, tudo que eu acessava no rasp agora não funciona mais a não ser por ipv6, só que o problema é que nem sempre estou em lugares que dispõem de ipv6 global.

O link que eu usava da vivo ainda está ativo pois é na casa da minha irmã e está em uso. Será que consigo fazer com que esse link da vivo receba as requisições em ipv4 e redirecione para meu link da claro em ipv6? Precisarei fazer roteamento e tunelamento?

O roteador da vivo tem algumas configurações interessantes nele, será que consigo sem ter que usar pfsense ou outro firewall?

Esse roteador da vivo é um Askey modelo RTF3505VW-N1.

Segue as imagens de algumas configurações presentes no roteador.

 

image.thumb.png.6f611a824ab28e46743c7021ea840cf0.pngimage.thumb.png.c524ba4f10fcbed74b7564ad63c5d91d.png

image.png.f99f6f37ab03864298549d6ffdcc8c97.pngimage.png.75e7a4be04904c70d5c92aefc29b2b43.png

image.png.74c0879ed5d1caf8182dd9e30368ad22.pngimage.png.cdc1ce16e24ef971c3ba2742c490ee77.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não é obrigatório ter IPv6 para acessar dispositivo em rede somente IPv6, porque existe uma "tradução" (Ex:NAT64) permite os acessos. O problema é com IPv6 você precisa usar um domínio dinâmico para facilitar o acesso, já que o IP é mais difícil de ser utilizado.

 

Provavelmente direto pelo roteador da operadora não vai conseguir fazer o tunnel, porque geralmente ele só é permitido quando são da mesma rede. Por exemplo, um IPv6 da rede Claro geralmente não permite usar um tunnel Vivo porque fica fora do range dele de acesso. Fora que neste caso, o tunnel seria dinâmico, e geralmente os roteadores permitem uso de tunnels fixos.

 

Talvez criando um VPN conectando seu acesso Claro com a Vivo, e depois fazer o acesso pela rede Vivo funcione. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!