Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia senhores, gostaria de tirar uma opinião com vocês, estou pensando em investir até 3000,00 em uma placa de vídeo, estou em duvida entre a RX 6500, RX 6600, 1660SUPER.

Atualmente meu setup:

Ryzen 2600

32GB 2x16 Hyper-X 1,35 3200Mhz.

A320

2 SSD 480GB

1 NVMe 240GB

1 HD 1TB

EVGA 550W

Atualmente eu utilizava uma RX580, mas por algum motivo ela se recusa a funcionar em minha máquina, embora em outras tudo ocorre normal sem falhas.

Estou em duvida em relação ao mercado, esses modelos tendem a diminuir? 

• Membro VIP
Postado
16 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Atualmente eu utilizava uma RX580

Se ela funcionasse não teria nem porque trocar.

16 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Ryzen 2600

Capaz de um UPGRADE para um 5600 e pegar a placa a RX 6600 seja a opção mais vantajosa em games.

Postado

@Bruno Mendonça Andrade então Bruno, na minha máquina ela apresenta tela preta e tela verde, o que indica problemas nos chips de memória VRAM, porém ao colocar em outra máquina e rodar testes pesados em 4k tanto quanto jogar diversos jogos, o problema simplesmente não ocorre.

Esse problema na minha máquina ocorreu com uma RX560 RX580 e com uma GTX 650 simplesmente não ocorre.

• Curtir 1
Postado

@Matheus Andrei Jankovski Melhor opção é uma RX 6600 porque a RX 6500 é só com PCIe 4x 4.0 e sua placa-mãe é uma A320m que não tem esse recurso, ela até funciona sem ser nesse PCIe 4x 4.0 mas você irá perder 50% de performance, então acredito que seja a RX 6600 ou a 1660 Super, mas eu prefiro a RX 6600.

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

na minha máquina ela apresenta tela preta e tela verde, o que indica problemas nos chips de memória VRAM

Onde você viu isso? Problema na memória geralmente vai apresentar quebras na tela, meio que em forma de linhas e colunas (algo semelhante a imagem abaixo). Tela preta e verde não significa nada. Se a placa funciona normalmente em outros PCs, o problema não é a placa, mas o seu PC. Possivelmente o slot PCI ou mesmo outra parte da placa-mãe. Nesse caso, comprar outra placa não vai resolver.

image.thumb.png.2236117606e13390c47ea41ef72eb947.png

• Curtir 1
Postado

@Matheus Andrei Jankovski bom dia se a placa funciona em outra máquina, então ela não se  recusa funcionar na sua, ela esta sendo  impedida, e até para que outra placa não seja, há se se tentar resolver o problema.

Um recurso que pode usar é rodar o DDU e logo após fazer uma instação limpa dos drivers.

• Curtir 1
Postado
35 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

ocorreu com uma RX560 RX580 e com uma GTX 650 simplesmente não ocorre.

Ainda mais que ela funciona em outro setup, o problema não é a Gpu mas sim no seu PC, reveja seus drivers de vídeo e faça uma instalação limpa. Está mais pra defeito na MB do que Gpu então levar a uma assistência pra dar uma checada seria bom.   

Desse jeito corre o risco de gastar 3k numa placa nova sem necessidade e ela também pode não funcionar com você... 

• Curtir 1
Postado

@marcelo-kayo eu fiz a instalação nova do windows 10 e 11 utilizando as práticas recomendas. Revolveu por algumas semanas e o problema sempre retornar, ontem tentei com DDU, mesmo fazendo o processo e reinstalando o driver deu problema tela preta e na sequencia verde e retornando apenas as reconectar o cabo HDMI, eu tentei cabo HDMI, DVI, DISPLAY port sem sucesso. Agora mesmo terminei de reformatar o windows 10 com todos os drivers do fabricante.. vamos ver... lembrando que agora to usando a RX560, a RX580 está em outra máquina que até agora não teve nenhum problema.

@Shaman93 Acontecia com algumas placas antigas que eu tinha em minha posse, era um sintoma parecido no começo, mas depois ficou essa bagunça da foto, os "artefatos", pode ser meu PCI-e.. cheguei a pensar nisso tambem, existe alguma forma de realizar o teste do PCI-e? É curioso que funciona por um tempo sempre depois de formatar, passa um tempo e problema me retornar impossibilitando utiliza-la nessa máquina. A fonte e memórias eu já troquei por novas.

@Alex Weiss Faz sentido, mas pode me mandar os testes que tem em mente, atuo na área.. porém já estou quebrando a cabeça com esse problema a muito tempo, inclusive estava desconfiado do compartilhamento da placa com as memórias RAM.  Sobre comprar uma nova placa, essa RX580 como está funcionando na outra máquina terá utilidade, mas realmente comprar uma outra e ficar preso no mesmo problema seria complicado.

@Bruno Mendonça Andrade , então.. tentei tudo que tipo de driver certificado, beta, antigo, novo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...