Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema em meu computador em que ele desliga seu vídeo quando abro um jogo, mas continua ligado, teclado e mouse acesos, mas meu som corta e apaga a tela, eu já troquei as memórias e o problema continua, baixei o afterbuner para tentar controlar o uso de energia da placa de vídeo e mesmo assim continua, aqui está minhas specs:

placa-mãe: Gigabyte Ga H61 M

Memória: 8GB Kingston 1333mhz

Placa de Vídeo: RX 570

Processador: i5-3570

Fonte 500w Wise

Estou achando que pode ser a fonte, mas tenho duvidas, alguém pode ajudar ?

Postado

@Gabriel Kumay A fonte é de fato uma boa possibilidade, isso se ela já não causou estragos permanentes a GPU.

• Membro VIP
Postado

@Gabriel Kumay Boa noite! Isso é sintoma de falta de alimentação por parte da fonte. E essa sua fonte é genérica, portanto recomendo trocá-la o mais rápido possível.

23 horas atrás, MrNobody disse:

isso se ela já não causou estragos permanentes a GPU.

Pelo sintoma, dificilmente... Acredito que trocando a fonte já resolva, mas continuar usando essa bomba ainda assim é um risco.

• Curtir 2
  • mês depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

Tenho o mesmo problema mas com uma RX 460 da XFX! Ela só funcionava usando o Afterburner pra fazer down volt! Funcionou normal por 1 ano mas quando eu atualizei os drivers pra versão 22.5.2 os problemas voltaram depois de 15 dias! Pior, uma das fans parou de funcionar e o botão do Afterburner que sincroniza as fans sumiu! Formatei o windows e o Afterburner parou de funcionar de vez! Pensei que poderia ser a fonte, uma Raptor 500W 80 Plus Bronze, mas usei o OCCT pra fazer teste de stress na fonte, processador e GPU e tudo funcionou perfeitamente! O PC esta funcionando com processador com media de 45°(Ryzen 7 1700) e a GPU com 30°, mas no momento que eu abro um jogo a GPU desliga mas o teclado e som continuam!

• 2 semanas depois...
Postado

@Gabriel Kumay meu amigo eu estava com medo de que meu problema pudesse ser a fonte, até me preparei pra comprar uma! Então eu encontrei uma GTX 1660 super com bom preço e comprei! Estou usando esta placa há 2 semanas e o PC esta rodando macio igual ***** de Bebe! No meu caso a placa de vídeo não só estava fazendo o PC apresentar problemas como as memórias também! Radeon nunca mais!!!

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!