Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ao abrir jogos, PC desliga vídeo mas continua ligado


Posts recomendados

Estou com um problema em meu computador em que ele desliga seu vídeo quando abro um jogo, mas continua ligado, teclado e mouse acesos, mas meu som corta e apaga a tela, eu já troquei as memórias e o problema continua, baixei o afterbuner para tentar controlar o uso de energia da placa de vídeo e mesmo assim continua, aqui está minhas specs:

 

placa-mãe: Gigabyte Ga H61 M

Memória: 8GB Kingston 1333mhz

Placa de Vídeo: RX 570

Processador: i5-3570

Fonte 500w Wise

 

Estou achando que pode ser a fonte, mas tenho duvidas, alguém pode ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Gabriel Kumay Boa noite! Isso é sintoma de falta de alimentação por parte da fonte. E essa sua fonte é genérica, portanto recomendo trocá-la o mais rápido possível.

23 horas atrás, MrNobody disse:

isso se ela já não causou estragos permanentes a GPU.

Pelo sintoma, dificilmente... Acredito que trocando a fonte já resolva, mas continuar usando essa bomba ainda assim é um risco.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 semanas depois...

Tenho o mesmo problema mas com uma RX 460 da XFX! Ela só funcionava usando o Afterburner pra fazer down volt! Funcionou normal por 1 ano mas quando eu atualizei os drivers pra versão 22.5.2 os problemas voltaram depois de 15 dias! Pior, uma das fans parou de funcionar e o botão do Afterburner que sincroniza as fans sumiu! Formatei o windows e o Afterburner parou de funcionar de vez! Pensei que poderia ser a fonte, uma Raptor 500W 80 Plus Bronze, mas usei o OCCT pra fazer teste de stress na fonte, processador e GPU e tudo funcionou perfeitamente! O PC esta funcionando com processador com media de 45°(Ryzen 7 1700) e a GPU com 30°, mas no momento que eu abro um jogo a GPU desliga mas o teclado e som continuam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Gabriel Kumay meu amigo eu estava com medo de que meu problema pudesse ser a fonte, até me preparei pra comprar uma! Então eu encontrei uma GTX 1660 super com bom preço e comprei! Estou usando esta placa há 2 semanas e o PC esta rodando macio igual ***** de Bebe! No meu caso a placa de vídeo não só estava fazendo o PC apresentar problemas como as memórias também! Radeon nunca mais!!!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!